Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

Últimas Notícias

24/05/2018 14:30

Acaba combustível em postos e comerciantes fazem carreata

Fiscalização do Procon esteve em 50 postos da cidade hoje; quatro já estavam fechados e apenas cinco ainda tinham gasolina

Campo Grande News
Frentista verifica reservatório vazio em posto localizado ao lado do terminal de transbordo de Dourados (Foto: Dourados Agora)Frentista verifica reservatório vazio em posto localizado ao lado do terminal de transbordo de Dourados (Foto: Dourados Agora)

Em quase todos os 50 postos de combustíveis da área central e dos bairros de Dourados não há mais combustíveis. A situação é reflexo da greve nacional dos caminhoneiros contra o aumento do óleo diesel. Por ironia do destino, o protesto, além da falta do produto nas bombas, causou aumento no preço da gasolina, diesel e etanol.

O desabastecimento na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul só não é total ainda porque alguns estabelecimentos do centro têm um pouco de estoque e continuam atendendo os consumidores, como ocorre em um posto localizado no cruzamento das ruas Hayel Bon Faker e Cuiabá, no centro. Até às 14h o posto ainda atendia pessoas que estavam na fila de dois quarteirões.

Logo pela manhã, quando o Procon iniciou a fiscalização para saber quais estabelecimentos adotaram aumento abusivo de preços, quatro postos de Dourados já estavam fechados por falta de combustíveis.

Outros 45 postos estavam com o estoque no fim, segundo o diretor do Procon, Mário Cerveira. Com apoio do Ministério Público, os fiscais pediram aos funcionários dos postos para abrir os reservatórios e quase todos não tinham mais combustíveis.

“Alguns tinham um pouco de etanol e diesel e outros tinham um pouco da gasolina mais cara. Menos de cinco postos da cidade ainda têm alguma coisa de combustível”, afirmou ele ao Campo Grande News.

Em apoio à greve dos caminhoneiros, comerciantes da cidade estão organizando uma carreata para a tarde de hoje. A saída está prevista para 15h da área central em direção ao Trevo da Bandeira, na saída para Ponta Porã e Caarapó, onde tem um bloqueio de caminhões.

Autuados – Mário Cerveira disse que todos os 45 postos onde os fiscais estiveram hoje foram notificados por suspeita de aumento abusivo de preços. Quinze foram autuados. Os estabelecimentos têm prazo de dez dias para apresentar as notas de compra e de venda dos combustíveis para comprar o aumento verificado hoje.

“A fiscalização levou como base os preços apontados na pesquisa que o Procon fez no dia 14 deste mês. Teve posto que aumentou o valor da gasolina em R$ 1,20. Após os postos apresentarem as notas, vamos instaurar um processo administrativo para apurar se houve abuso e enviar a documentação para o Ministério Público”, afirmou Cerveira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Junho de 2018
09:00
Santo do dia
06:44
Cassilândia
Quarta, 20 de Junho de 2018
13:00
História das Copas do Mundo
10:00
Receita do dia
09:53
Aparecida do Taboado
09:00
Santo do dia
07:48
Distrito de São João do Aporé
07:30
Dia de Sorte
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)