Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/07/2007 15:49

Abstenção no vestibular da UFMS cresce para 7,8%

Marta Ferreira - Campo Grande News

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) teve índice de 7,85% de abstenção na prova de conhecimentos específicos do vestibular de Inverno, nesta segunda-feira. O índice cresceu em relação a ontem, quando havia sido de 6,98% e é maior do que o de concursos anteriores.
Segundo as informações da Copeve (Comissão Pernamente de Vestibular), 766 candidatos, de um universo de 9.754 faltaram às provas.

O vestibular começou ontem, com as provas de conhecimentos gerais e redação. Hoje, estão realizados os testes específicos das áreas de Biológicas, Exatas e Ciências Humanas.

A avaliação específica é feita em duas etapas: das 8h às 11h15 e das 14h até às 17h15. O resultado do concurso está previsto para ser divulgado no dia 25.

Do total de candidatos, mais de 5 mil estão em Campo Grande, onde o local com maior número de vestibulandos é o colégio Joaquim Murtinho. As provas também são aplicadas em Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Paranaíba e Três Lagoas. Esta edição do vestibular oferece vagas para 34 cursos.

O mais disputado é o de Fisioterapia, novidade este ano, com 802 candidatos disputando 30 vagas, ou seja 26 interessados por lugar. Em segundo no ranking dos mais concorridos está Farmácia, seguido por Direito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)