Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/11/2007 17:15

Abstenção no Enade atingiu 15,5% dos inscritos

Gláucia Gomes/ABr

Brasília - A abstenção no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) atingiu 15,5% dos inscritos, divulgou hoje (12) o Ministério da Educação. Dos 240.042 universitários de todo Brasil inscritos para fazer o teste ontem (11), 202.726 compareceram aos locais de prova e 37.316 faltaram.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entre os cursos avaliados, medicina apresentou a menor proporção de faltosos (5,7%). Tecnologia em agroindústria apresentou o maior índice (27,1%).

Órgão do ministério responsável por organizar o Enade, o Inep informou que as provas realizadas ontem (11) transcorreram sem incidentes. Em Belém (PA), um grupo de alunos chegou a ocupar uma escola, mas o fato, segundo o Inep, foi contornado e não prejudicou o andamento das provas.

Os interessados podem ter acesso às provas e aos gabaritos na página eletrônica www.inep.gov.br. Os testes foram compostos de 10 questões válidas para todos os cursos e 30 questões específicas de cada área. Nas duas partes, as questões foram tanto de múltipla escolha como discursivas, com situações problema e estudos de casos.

O Enade de 2007 avaliou 3.454 cursos nas áreas de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, técnico em agroindústria, técnico em radiologia, terapia ocupacional e zootecnia.

Segundo o Ministério da Educação, o objetivo do Enade não é avaliar nem punir os alunos, mas verificar a qualidade das instituições de ensino. De acordo com o governo, o desempenho da universidade está relacionado à aceitação do diploma universitário no mercado de trabalho.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)