Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Abstenção em concurso da Polícia Civil foi de 8%

Aline Queiroz - Campo Grande News - 09 de junho de 2008 - 15:24

A abstenção na segunda etapa do concurso da Polícia Civil foi de 8%. Os candidatos aprovados na primeira etapa fizeram ontem provas escrita discursiva e prática de informática.

Do total de 980 pessoas selecionadas para a segunda etapa de provas, 80 deixaram de fazer os testes ontem, segundo o diretor da Fundação Escola de Governo, Lamartine Ribeiro. Ele afirma que o percentual de abstenção “está dentro da expectativa”.

O cargo de delegado teve menor abstenção: dos 150 aprovados na primeira etapa, apenas quatro não fizeram prova ontem. Já dos 460 que disputavam uma vaga para perito, 24 deixaram de fazer a prova ontem e dos 370 aprovados para disputar a segunda etapa para o cargo de escrivão, 52 não compareceram ao local de prova ontem.

Os candidatos aos cargos de delegado, perito oficial forense e perito papiloscopista realizaram a prova escrita discursiva. Já os candidatos ao cargo de agente de polícia judiciária, na função de escrivão, fizeram prova prática de informática.

Lamartine explica que não há data prevista para apresentação do resultado da segunda etapa devido à complexidade da análise das provas discursivas. A terceira fase do concurso será o teste de aptidão mental.

SIGA-NOS NO Google News