Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/09/2006 16:07

Abss participa de eventos, mas afirma manter discrição

Humberto Marques e Édson Sibila / Campo Grande News

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e atual governador em exercício do Estado, desembargador Claudionor Abss Duarte, reiterou que mantém uma postura discreta à frente do Executivo estadual, apesar de suas recentes aparições públicas em compromissos. Ontem, o desembargador esteve em Corumbá, na inauguração do novo Fórum, e hoje realizou inspeção às obras do Museu das Culturas Dom Bosco, em construção no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Segundo Abss Duarte, não existe contradição entre suas palavras na posse (quando substituiu interinamente Zeca do PT, ocasião em que garantiu que teria uma passagem discreta pela chefia do Estado) e a presença em eventos. “As visitas fazem parte do cargo do Executivo. Em Corumbá, fiz uma visita oficial para inaugurar o Fórum, ao mesmo tempo como presidente do Tribunal de Justiça e como governador”, explicou.

Já a vista desta quinta-feira se deu por convite do reitor da UCDB (entidade mantenedora do museu), padre José Marinoni. “Como fui ex-aluno salesiano me senti honrado”, afirmou Duarte, que também revelou sempre passar pelas obras do museu e ter curiosidade para conhecer detalhes da construção.

O Museu das Culturas Dom Bosco está sendo construído pela Missão Salesiana Dom Bosco (responsável também pela UCDB), e irá abrigar todo o acervo do antigo Museu do Índio – incluindo peças restauradas que possuem ligações com as etnias indígenas de Mato Grosso do Sul e que foram restauradas. O investimento na construção do novo prédio foi de R$ 4,5 milhões, sendo que, atualmente, 80% das obras estão concluídas. Marinoni ressaltou que a estrutura deve ser entregue no dia 15 de novembro.

“Campo Grande vai ter o maior e melhor museu para preservação da história de suas etnias. Isto será um elemento a mais para divulgar Mato Grosso do Sul e atrair turistas”, sustentou o desembargador Duarte.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)