Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Abss participa de eventos, mas afirma manter discrição

Humberto Marques e Édson Sibila / Campo Grande News - 28 de setembro de 2006 - 16:07

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e atual governador em exercício do Estado, desembargador Claudionor Abss Duarte, reiterou que mantém uma postura discreta à frente do Executivo estadual, apesar de suas recentes aparições públicas em compromissos. Ontem, o desembargador esteve em Corumbá, na inauguração do novo Fórum, e hoje realizou inspeção às obras do Museu das Culturas Dom Bosco, em construção no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Segundo Abss Duarte, não existe contradição entre suas palavras na posse (quando substituiu interinamente Zeca do PT, ocasião em que garantiu que teria uma passagem discreta pela chefia do Estado) e a presença em eventos. “As visitas fazem parte do cargo do Executivo. Em Corumbá, fiz uma visita oficial para inaugurar o Fórum, ao mesmo tempo como presidente do Tribunal de Justiça e como governador”, explicou.

Já a vista desta quinta-feira se deu por convite do reitor da UCDB (entidade mantenedora do museu), padre José Marinoni. “Como fui ex-aluno salesiano me senti honrado”, afirmou Duarte, que também revelou sempre passar pelas obras do museu e ter curiosidade para conhecer detalhes da construção.

O Museu das Culturas Dom Bosco está sendo construído pela Missão Salesiana Dom Bosco (responsável também pela UCDB), e irá abrigar todo o acervo do antigo Museu do Índio – incluindo peças restauradas que possuem ligações com as etnias indígenas de Mato Grosso do Sul e que foram restauradas. O investimento na construção do novo prédio foi de R$ 4,5 milhões, sendo que, atualmente, 80% das obras estão concluídas. Marinoni ressaltou que a estrutura deve ser entregue no dia 15 de novembro.

“Campo Grande vai ter o maior e melhor museu para preservação da história de suas etnias. Isto será um elemento a mais para divulgar Mato Grosso do Sul e atrair turistas”, sustentou o desembargador Duarte.

SIGA-NOS NO Google News