Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Absolvido, Cintra diz que deixa política após mandato

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News - 16 de junho de 2009 - 21:42

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) absolveu por unanimidade, sete votos zero, o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), da acusação de ter fretado um ônibus para levar eleitores de Campo Grande para votar no município no ano passado. Contente com a decisão, o prefeito anunciou que encerra a carreira política ao concluir este mandato.

“Vou fazer a grande transformação de Porto Murtinho”, prometeu, após a Justiça Eleitoral concluir o último processo em segunda instância questionando a sua eleição. O tucano destacou que foi alvo de 63 ações por parte da oposição, liderada pelo PT, que não aceitou o resultado das eleições.

Na sua avaliação, com a conclusão do julgamento hoje, o TRE lhe dá legitimidade para exercer o mandato de prefeito. O adversário, Heitor Miranda dos Santos (PT) não aceita a derrota por 12 votos. “O meu adversário fazia comício e falava que eu ia ser cassado”, contou o prefeito, admitindo a existência de um ambiente “muito ruim” no município.

Mesmo faltando o julgamento de dois processos, Cintra considera os questionamentos ao seu mandato encerrados. “Brasília vai manter”, afirmou, sobre o caso ir parar no Tribunal Superior Eleitoral.

Mais tranquilo, Cintra afirmou que a prioridade é realizar uma grande administração para marcar o encerramento da sua carreira política. “Vou cuidar das minhas coisas, tenho muitas coisas”, afirmou.

Ele considerou a absolvição a coroação da festa de aniversário de 97 anos de Porto Murtinho, que considerou muito prestigiada pelos políticos no fim de semana. O evento teve a presença dos três senadores, do vice-governador Murilo Zauith e deputados.

SIGA-NOS NO Google News