Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Absolvido acusado de matar comerciante

TJGO - 23 de janeiro de 2008 - 07:15

O policial militar Carlos Sebastião Arruda Santana, de 62 anos, foi absolvido da acusação do assassinato do comerciante Carlos Marcelino Alves, então com 36 anos, na sessão de sexta-feira no 1° Tribunal do Júri de Goiânia, presidida pela juíza Carmecy Rosa Alves de Oliveira. O crime ocorreu na tarde de 25 de fevereiro de 1993, na Empresa Nacional de Mineração Ltda., na Vila União.

De acordo com a denúncia, Antônio Carlos Alves de Calvares, que era irmão da vítima e proprietário da empresa onde ocorreu o crime, devia 11 mil dólares a João Yosikazu Maeda. João Maeda pediu para seu amigo Alquino Gomes da Silva fazer a cobrança junto com ele. Alquino aceitou e chamou o réu para acompanhá-lo na cobrança da dívida. Consta ainda que, ao chegar no local do crime, João Maeda e Alquino foram encaminhados ao escritório onde estava Antônio, já o acusado ficou aguardando na sala de espera, enquanto Carlos ficou no corredor que dava entrada para o escritório.

Ainda de acordo com a denúncia, no escritório surgiu uma discussão entre Antônio e João Maeda contendo ameaças de morte, pelo fato de Antônio não ter intenção de pagar a dívida. Neste momento, Antônio gritou para Carlos atirar em João Maeda, que foi advertido por Sebastião para que não fizesse aquilo. Neste momento, Carlos desferiu dois tiros em direção a Sebastião. Quando o acusado foi revidar, Tedy Kenedy Lisboa de Calvares apareceu de repente e foi atingido na mão direita. Carlos foi morto com dois tiros, um na região infraclavicular esquerda e outro na região torácica esquerda. Após o crime, Sebastião tomou a arma da vítima e fugiu junto com João Maeda e Alquino. (Juliana Faleiro)

SIGA-NOS NO Google News