Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Absolvida manicure que mandou matar ex-companheiro

TJGO - 22 de fevereiro de 2008 - 07:59

Foi absolvida no último dia 19 a manicure Sheyla Rodrigues de Almeida, de 31 anos. Ela era acusada de mandar matar o gesseiro Pedro Rodrigues da Silva, então com 33 anos. A sessão foi presidida pelo juiz, Antônio Fernandes de Oliveira, do 2° Tribunal do Júri da comarca de Goiânia. Por unanimidade o Júri acolheu a tese de que ela não participou do crime que o ocorreu na madrugada de 5 de dezembro de 2004, no Setor Finsocial. Edson Dourado Graciano, de 34 anos, também é acusado do mesmo crime, embora não tenha sido julgado ainda.

De acordo com a denúncia, Pedro estava separado de Sheyla havia mais de três anos. Eles conviveram por 13 anos e tiveram três filhos. Ao se separar, a manicure saiu de casa com os filhos, deixando a vítima na residência. Após a separação, ela não se conformou de ele ter ficado com o imóvel já que, conforme justificou em interrogatório, havia trabalhado como dançarina em uma casa por muito tempo e com o dinheiro comprou o lote e os materiais para construir a casa que entendia ser dela, por direito.

Como ambos eram donos do imóvel e sabendo que a ex-companheira tinha dinheiro guardado, o gesseiro a procurou com a intenção de vender sua parte na casa. Foi combinado o valor de R$ 12 mil. A acusada entregou R$ 5 mil e o restante foi pago em parcelas. Após quitar a dívida , Pedro não entregou a casa para Sheyla, sob a justificativa de que estava procurando um barracão para morar.

Em novembro, o gesseiro discutiu com Sheyla na sua casa sobre a entrega do imóvel e passagem da escritura. Na ocasião, a vítima a ameaçou e agrediu fisicamente seu namorado André Nunes Ramos, a ponto de seu irmão Kristiano Rodrigues de Almeida a intervir na discussão. Momentos depois, o gesseiro retornou armado e fez novas ameaças.

Dias antes do crime, a denunciada foi à casa do ex- companheiro e arrombou o imóvel, levando consigo dois cachorros. Ao revidar as agressões e com a não desocupação do imóvel, Sheyla deixou claro que queria matar o ex-companheiro. Ainda de acordo com MP, ela também se relacionou com o acusado Edson, e como ele gostava de violência, combinaram de matar Pedro. Dias antes do fato, André perguntou para Sheyla o que ela conversava com Edson e ela disse que " havia contratado Edson para matar Pedro".

Na madrugada do crime, Edson e sua namorada Sandra foram à casa da vítima , entraram no quarto dela e disseram que era um assalto. Naquela hora , ele mandou que Pedro virasse para a parede e pediu para que Sandra não visse o acusado. Instantes depois, foram disparados os tiros que mataram o gesseiro. Ao saber da morte da vítima, Edson empreendeu fuga. ( Juliana Faleiro)

SIGA-NOS NO Google News