Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/12/2005 11:43

"Absolvição de Queiroz abre precedente", diz Izar

ABr/ Marcela Rebelo

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), disse hoje (15) que a decisão do plenário da Casa de não cassar o mandato do deputado Romeu Queiroz (PTB-MG) pode abrir precedentes para os processos que envolvem os deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP).

"Cada processo é um processo, mas realmente abre uma porta para os semelhantes aos do Romeu Queiroz", afirmou Izar. Ele disse que alguns integrantes do Conselho estão hoje "desanimados", já que haviam recomendado a cassação do deputado absolvido. "Existia uma tradição de que o plenário votava sempre a resolução do Conselho de Ética. Isso foi quebrado", afirmou. Izar destacou, no entanto, que o conselho "continuará fazendo um trabalho independente".

Em votação secreta, a cassação de Romeu Queiroz foi negada por 250 votos dos 443 deputados presentes. Houve 162 votos favoráveis, 22 abstenções, oito votos em branco e um nulo. Seriam necessários 257 votos a favor do parecer para que o deputado petebista perdesse o mandado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)