Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/02/2008 09:35

Abrigo dos Bichos condena lei do seguro contra mordida

Paulo Fernandes/Campo Grande News

O Abrigo dos Bichos (uma sociedade protetora dos animais) enviou uma nota à imprensa se colocando contra a Lei estadual 3.489/08 que cria um seguro obrigatório para cães de médio e grande porte e que impede a condução desses animais por crianças ou adolescentes. O seguro, que ainda não tem valor definido, é contra danos que os cães possam causar. Mesmo sem regulamentação, a lei entrou em vigor na quinta-feira (14).

“Esclarecemos que o Abrigo dos Bichos repudia veementemente quaisquer iniciativas que induzam a população a crer na ferocidade extrema de cães domésticos”, afirma trecho do documento assinado pela presidente do Abrigo dos Bichos, Maria Lúcia Metello. “Leis como esta só servem para induzir a população mais desinformada a crer que os cães das raças discriminadas são ferozes e que podem atacar indiscriminadamente os seres humanos”, prossegue o documento.

Para o Abrigo dos Bichos, animais criados e tratados com carinho e respeito não são agressivos. A lei é de autoria do deputado Júnior Mochi (PMDB). “Lamentamos profundamente que o deputado Júnior Mochi não tenha procurado mais informações junto às entidades de proteção animal ou mesmo junto aos criadores das raças maiores, pois se assim o fizesse, certamente não idealizaria tal Lei”.

Para a entidade, o seguro pode fazer com que boa parte dos proprietários das raças de médio e grande porte como Pit Bull, Rottweiler, Dobermann, Pastor Alemão e Fila Brasileiro simplesmente abandonem os animais em via pública para fugir do encargo. “E aí sim, realmente expondo a população ao risco de ataques”.

O Abrigo dos Bichos se coloca contra até mesmo um aspecto menos polêmico: o uso de focinheiras. Para o Abrigo dos Bichos, colocar focinheiras em animais de médio e grande induz a impressão, muitas vezes errada, de que o animal é feroz.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)