Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Abraham Weintraub anuncia saída do Ministério da Educação

Ministro deixa comando da pasta depois de 14 meses

Gabriel Neris. Campo Grande News - 18 de junho de 2020 - 16:11

Após 14 meses como ministro da Educação, Abraham Weintraub anunciou nesta quinta-feira (18), ao lado do presidente do Jair Bolsonaro (sem partido), a saída da pasta.

“Desta vez é verdade. Eu estou saindo do MEC e vou começar a transição agora. Nos próximos dias, eu passo o bastão para o ministro que vai ficar no meu lugar, interino ou definitivo”, diz Weintraub, em vídeo divulgado pelo governo.

Agora ex-minitro, Weintraub não comentou o motivo de sua saída. “Neste momento, eu não quero discutir os motivos da minha saída, não cabe. O importante é dizer que eu recebi o convite para ser diretor de um banco. Já fui diretor de um banco no passado. Volto ao mesmo cargo, porém no Banco Mundial”.

Com a ida para o Banco Mundial, Weintraub deve se mudar para os Estados Unidos. “Estou fechando um ciclo, presidente, e começando outro. Claro que sigo apoiando o senhor, presidente Bolsonaro, como fiz nos últimos três anos. Neste período, eu vi um patriota que defende os mesmos valores que eu sempre acreditei: família, liberdade, honestidade, franqueza, o patriotismo e que tem Deus no coração”, completou. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

SIGA-NOS NO Google News