Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

28/11/2003 07:31

Abradee diz que 2% não pagam conta de energia

Agência Câmara

Cerca de 2% dos consumidores de energia elétrica não pagam as contas e chegam a ter o fornecimento suspenso. A informação é do presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Luiz Carlos Silveira Guimarães. Ele explicou que, entre os 2% que não pagam as contas em dia, a grande maioria não é de consumidores de baixa renda, que consomem até 30 kwh por mês. "Não é justo que os consumidores adimplentes paguem pelos 2% que estão inadimplentes, que não são os de baixa renda. Essa classe de baixa renda tem grande preocupação com o pagamento, pois a sua conta é o seu documento de cidadania, o que eles apresentam em lojas como comprovante de residência", exemplificou. Luiz Carlos participou de debate sobre o PL 6347/02, do deputado Walter Pinheiro (PT-BA), que veda a cobrança de tarifa mínima por empresas públicas ou privadas, concessionárias de serviços públicos.

TAXA DE RELIGAÇÃO
Sobre o PL 34/03, do deputado Bismarck Maia (PSDB-CE), que veda a cobrança de taxa de religação de serviços públicos, Luiz Carlos explicou que o valor dessa taxa por não-pagamento é de R$ 2,50 e o custo da empresa com a religação é de R$ 25, não havendo, portanto, nenhum lucro da empresa por essa cobrança.

A audiência pública foi promovida pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.



Reportagem - Simone Ravazzolli/CL

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)