Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/09/2007 09:43

Abono do PIS para quem nasceu em dezembro começa na 3ª

Agência Brasil

Brasília - O abono salarial e o rendimentos do PIS (Programa de Integração Social) para quem nasceu em dezembro começarão a ser pagos pela Caixa Econômica Federal na terça-feira (25). A previsão é liberar R$ 220 milhões para 593 mil trabalhadores.

Até 30 de junho de 2008, segundo a Caixa, está previsto o pagamento de 11,7 milhões de abonos, com crescimento de 17,75% em relação ao calendário anterior.


O saque pode ser feito com Cartão do Cidadão e senha nas máquinas de auto-atendimento, casas lotéricas e Caixa Aqui. O abono, no valor de um salário mínimo (R$ 380), é pago a quem estiver cadastrado no PIS/Pasep até 2002 e tenha trabalhado em 2006 por no mínimo 30 dias com carteira de trabalho assinada, com rendimento médio de até dois salários mínimos mensais.

Já os rendimentos do PIS, de acordo com a regras do Ministério do Trabalho e Emprego, estarão disponíveis aos cadastrados no programa até 4 de outubro de 1988, desde que ainda possuam saldo de quotas.


A Caixa informa ainda que o saque das quotas pode ser solicitado por motivo de aposentadoria, reforma militar, invalidez permanente, idade igual ou superior a 70 anos, transferência de militar para a reserva remunerada, titular ou dependente portador do vírus HIV, neoplasia maligna (câncer) do titular ou de seus dependentes, morte do participante, e benefício assistencial a pessoa portadora de deficiência e ao idoso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)