Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/12/2004 07:02

Abílio de Barros lança livro hoje em Corumbá

uniderp

Acontece em Corumbá, hoje às 19h, no Sindicato Rural, o lançamento do livro Histórias de Muito Antes, do corumbaense Abílio Leite de Barros, autor dos livros Gente Pantaneira (1997) e Opinião (2004).

O livro faz parte do projeto Escrever em Letras, promovido pela coordenação do Curso de Letras da UNIDERP, que tem como objetivo promover o trabalho de escritores do Mato Grosso do Sul.

Primeiro livro de contos lançado pela Editora UNIDERP, Histórias de Muito Antes dá o ponta-pé inicial no Projeto Escrever em Letras, desenvolvido pela coordenação do curso de Letras da UNIDERP, que, através da renda gerada pelo Centro de Línguas (Celin), destina patrocínios a novas publicações de autores regionais.

Em Histórias de Muito Antes, o autor transita entre a ficção e a memória.
Na primeira parte, a tendência ficcional é dominante, já na segunda parte domina um estilo morialístico. "Sente-se o homem- autor, ou melhor, o menino/adolescente-futuro autor como verdadeiro centro da apreensão dos
acontecimentos", fala Alexei Bueno, quando apresentando a obra.

"Há uma melancolia demasiadamente humana, aquela nascida da visão da passagem do tempo, da impermanência de tudo, nesses flagrantes da vida corumbaense nos idos da década de 1940", afirma Bueno.

Bacharel em direito e licenciado e bacharel em Filosofia pela antiga Universidade do Brasil no Rio de Janeiro, sobre Abílio Leite de Barros, Wilson Martins definiu no jornal O Globo, do Rio de Janeiro: "Acrescendo-se
que Abílio Leite de Barros surge como escritor excelente, de estilo límpido e fluente, vivacidade de espírito e incomum independência de pensamento".

A renda gerada com a venda de Histórias de muito antes será destinada ao patrocínio de novas ublicações de autores sul-mato-grossenses e professores do curso de Letras da UNIDERP.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)