Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2013 12:25

Abertura do Festival América do Sul tem arte, homenagens e muito samba no pé

Gizele Cruz de Oliveira, noticias ms

Campo Grande (MS) – Com homenagem ao Rio Paraguai, suas histórias e personagens, a 10ª edição do Festival América do Sul reúne a partir do próximo dia 1º grandes shows musicais, dança teatro, artes plásticas, cinema e literatura. O evento considerado o maior Festival de cultura latina do continente segue até o dia 5, em Corumbá.

A abertura, marcada para às 19 horas do dia 1º, no Palco das Américas, além do artesanato, fotografia e artes plásticas prestará homenagens a cinco personagens do Rio Paraguai: João de Arruda Pinheiro, pioneiro no transporte de carga, gado e pessoas em lanchas pelo rio; Wilson de Oliveira, acordeonista do grupo Alma Chamamezeira; Josefina Alves Ribeiro, símbolo da resistência cultural da etnia guató; Ivone Torres, mentora da festa de São Pedro e Rubén Bareiro Saguier, ensaísta e poeta que trata o rio Paraguai como grande tema de suas obras.

No dia 1º também acontece a abertura da feira do artesanato com mostra da Bolívia, Paraguai, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Uruguai, Argentina, Mato Grosso do Sul, Distrito federal e Goiás, no pavilhão dos Países, na praça Generoso Ponce; a abertura da exposição “Entripóvus” do artista plástico, Daltro, onde 11 telas em acrílico representam a dinâmica arquetípica dos povos latino-americanos de raízes ameríndia, africana e européia; a abertura das exposições “Oratórios - A espiritualidade na América Latina” e “América do Sul: Paisagens e Fragmentos”; além dos shows de Wilson de Oliveira e Geraldo Espíndola.

Para fechar o primeiro dia, às 22 horas, no palco das Américas, acontece o show de três grandes nomes do samba brasileiro: Neguinho da Beija-Flor, Noca da Portela e Adilson Bispo, que formam os Bambas do Samba. Durante a apresentação um repertório cheio de sucessos e sambas enredo. É a primeira noite do festival, com grande estilo e muito samba no pé.
Raquel Pereira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Quinta, 19 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)