Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/04/2013 12:25

Abertura do Festival América do Sul tem arte, homenagens e muito samba no pé

Gizele Cruz de Oliveira, noticias ms

Campo Grande (MS) – Com homenagem ao Rio Paraguai, suas histórias e personagens, a 10ª edição do Festival América do Sul reúne a partir do próximo dia 1º grandes shows musicais, dança teatro, artes plásticas, cinema e literatura. O evento considerado o maior Festival de cultura latina do continente segue até o dia 5, em Corumbá.

A abertura, marcada para às 19 horas do dia 1º, no Palco das Américas, além do artesanato, fotografia e artes plásticas prestará homenagens a cinco personagens do Rio Paraguai: João de Arruda Pinheiro, pioneiro no transporte de carga, gado e pessoas em lanchas pelo rio; Wilson de Oliveira, acordeonista do grupo Alma Chamamezeira; Josefina Alves Ribeiro, símbolo da resistência cultural da etnia guató; Ivone Torres, mentora da festa de São Pedro e Rubén Bareiro Saguier, ensaísta e poeta que trata o rio Paraguai como grande tema de suas obras.

No dia 1º também acontece a abertura da feira do artesanato com mostra da Bolívia, Paraguai, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Uruguai, Argentina, Mato Grosso do Sul, Distrito federal e Goiás, no pavilhão dos Países, na praça Generoso Ponce; a abertura da exposição “Entripóvus” do artista plástico, Daltro, onde 11 telas em acrílico representam a dinâmica arquetípica dos povos latino-americanos de raízes ameríndia, africana e européia; a abertura das exposições “Oratórios - A espiritualidade na América Latina” e “América do Sul: Paisagens e Fragmentos”; além dos shows de Wilson de Oliveira e Geraldo Espíndola.

Para fechar o primeiro dia, às 22 horas, no palco das Américas, acontece o show de três grandes nomes do samba brasileiro: Neguinho da Beija-Flor, Noca da Portela e Adilson Bispo, que formam os Bambas do Samba. Durante a apresentação um repertório cheio de sucessos e sambas enredo. É a primeira noite do festival, com grande estilo e muito samba no pé.
Raquel Pereira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)