Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/06/2008 15:10

Aberto prazo para professores escolherem livro didático

Professores das redes Estadual e Municipal de Ensino já podem escolher o livro didático de 2009 para o ensino médio. O prazo iniciou ontem (9) e vai se estender até o dia 22 deste mês. Nesse período, professores podem optar pelos livros de língua portuguesa, matemática, biologia, física e geografia.

O processo será todo feito pela internet. Antes, porém, na própria página eletrônica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vale uma leitura atenta das instruções e dos procedimentos de escolha, além do termo de acordo do qual constam os compromissos de cada instituição de ensino com a moralidade e a isonomia da indicação das obras e as responsabilidades sobre conservação e devolução.

O Catálogo do Pnlem de 2009 contém um resumo de todas as obras disponíveis para escolha e apresenta resenha e estrutura de cada uma, com análise crítica dos aspectos conceituais, metodológicos e éticos. Sugere ainda caminhos para práticas em sala de aula.

Enviado por correio a todas as escolas, o catálogo também pode ser consultado na página do www.fnde.gov.br , o que reforça o caráter democrático da escolha do livro. De posse de login e senha exclusivos para cada escola, recebidos pelos Correios, a direção da escola deve cadastrar um funcionário para efetuar o registro da escolha no sistema. Como forma de dificultar fraudes no programa, o FNDE criou códigos extras de segurança em caso de novos acessos ou alteração da escolha.





MEC

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)