Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/01/2011 06:38

Aberto mestrado em matemática com bolsa pela Capes para professores da Rede Estadual

Karina Lima, noticiasms




Campo Grande (MS) - A Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) está lançando um programa de Pós-Graduação stricto sensu. O Programa PROFMAT é um mestrado profissional em matemática semipresencial, do Sistema Universidade Aberta do Brasil, com bolsas Capes destinadas a professores em exercício na Rede Pública.



As inscrições para o Exame Nacional de Admissão podem ser feitas pelo site www.profmat-sbm.org.br até 31 de janeiro de 2011. As provas serão em 19 de fevereiro de 2011, nas instituições de Ensino Superior associadas ao programa.

O programa visa atender professores de Matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação docente com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante ao ensino básico.

Este programa foi recomendado pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior – CTC-ES da Capes, em sua reunião, realizada nos dias 25 a 29 de outubro de 2010. O órgão máximo do PROFMAT é o Conselho Diretor da Sociedade Brasileira de Matemática.

Este curso visa alcance nacional e grande escala de atuação com o objetivo de, a médio prazo, incrementar a formação matemática do professor do ensino básico em todo o território nacional. Trata-se de uma forma de atuação consistente com os objetivos primários da SBM, que inclui o estimulo à melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis. Para informações sobre o programa, envie e-mail para profmat@sbm.org.br .

Boris Verbisck




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)