Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aberto mestrado em matemática com bolsa pela Capes para professores da Rede Estadual

noticiasms - 26 de dezembro de 2010 - 08:25

Campo Grande (MS) - A Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) está lançando um programa de Pós-Graduação stricto sensu. O Programa PROFMAT é um mestrado profissional em matemática semipresencial, do Sistema Universidade Aberta do Brasil, com bolsas Capes destinadas a professores em exercício na Rede Pública.



As inscrições para o Exame Nacional de Admissão podem ser feitas pelo site www.profmat-sbm.org.br entre 1º e 31 de janeiro de 2011. As provas serão em 19 de fevereiro de 2011, nas instituições de Ensino Superior associadas ao programa.

O programa visa atender professores de Matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação docente com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante ao ensino básico.

Este programa foi recomendado pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior – CTC-ES da Capes, em sua reunião, realizada nos dias 25 a 29 de outubro de 2010. O órgão máximo do PROFMAT é o Conselho Diretor da Sociedade Brasileira de Matemática.

Este curso visa alcance nacional e grande escala de atuação com o objetivo de, a médio prazo, incrementar a formação matemática do professor do ensino básico em todo o território nacional. Trata-se de uma forma de atuação consistente com os objetivos primários da SBM, que inclui o estimulo à melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis. Para informações sobre o programa, envie e-mail para [email protected] .

Boris Verbisck


SIGA-NOS NO Google News