Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/04/2015 14:16

Abertas inscrições para seleção de conciliador em Três Lagoas

TJMS

Estão abertas até o dia 15 de maio as inscrições para o processo seletivo para credenciamento de conciliadores para a Comarca de Três Lagoas. Os interessados devem ser bacharéis em direito, ter idade mínima de 18 anos, não possuir antecedentes criminais e não estar sendo demandado em processo civil, além de estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Os conciliadores são particulares que colaboram com o Poder Judiciário na condição de auxiliares da justiça, prestando serviço público relevante, sem vínculo empregatício. Conciliador deve abrir e conduzir a sessão de conciliação, sob orientação de juiz, promovendo o entendimento das partes, redigir termos de acordo, certificar atos ocorridos nas audiências de conciliação, entre outros.

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente na Secretaria do Fórum de Três Lagoas, das 12 às 19 horas e não haverá taxa de inscrição. O processo seletivo será realizado em duas etapas: aplicação de prova objetiva/subjetiva e entrevista oral. A prova objetiva será realizada no dia 30 de maio, e o local e horário da prova serão divulgados após o encerramento das inscrições. Na entrevista oral deverá ser apresentado o currículo do candidato.

As provas serão compostas por questões de noções de direito constitucional; noções de direito civil; noções de processo civil; noções de direito penal; noções de direito processual penal; lei dos juizados especiais cível e criminal; lei dos juizados especiais da fazenda pública; código de trânsito brasileiro; código do consumidor; e enunciados nacionais (FONAJE).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)