Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Abertas inscrições para Prêmio Mulher Empreendedora

contexto assessoria - 26 de novembro de 2004 - 09:44

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora 2004. O objetivo da iniciativa é identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras que transformaram seus sonhos em realidade e cuja vida hoje é um exemplo. O prêmio é promovido pelo Sebrae Nacional com apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW Brasil) em âmbito nacional.

Segundo a gestora de Produtos do Sebrae/MS, Edy Ponzini, podem se inscrever para concorrer ao prêmio, mulheres empreendedoras com mais de 18 anos que sejam proprietárias de micro e pequenas empresas registradas formalmente ou então membros de grupos de produção formais (cooperativas e associações). Nos dois casos, a empreendedora tem de ter contado no seu empreendimento, com algum tipo de apoio da unidade estadual do Sebrae, para concorrer ao prêmio..

Edy Ponzini explica que o período de inscrições termina no dia 20 de dezembro, e que o prêmio será disputado em três etapas: estadual, regional e nacional. Na primeira etapa, serão selecionadas três empreendedoras de cada estado e três do Distrito Federal, totalizando 81.

Na fase regional, dentre as 81 empreendedoras selecionadas na etapa estadual, serão escolhidas três finalistas de cada uma das regiões do País, totalizando 15. Na terceira e última etapa, dentre as 15 finalistas, serão contemplados os cinco melhores depoimentos, um de cada região brasileira.

A cada uma das 81 empreendedoras selecionadas na etapa estadual, será oferecido um curso do Sebrae. As 15 escolhidas na fase regional receberão, além do curso, um troféu e certificado, e as cinco campeãs serão premiadas cada uma com uma viagem de dez dias a centro a um centro de referência mundial de empreendedorismo.



Como se inscrever – Para participar do prêmio, a gestora do Sebrae/MS, explica que as interessadas deverão procurar o balcão de atendimento da sede da entidade, na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande, onde poderão retirar e depois de preencher, entregar a ficha de inscrição. Outra alternativa é acessar na internet o endereço: http://www.sebrae.com.br/br/npublish/gt_mulheremp.asp, e fazer a inscrição pela rede. A inscrição é gratuita.

Na análise dos relatos das empreendedoras serão considerados critérios de julgamento: a história real e sua força para servir de exemplo e motivar outras brasileiras que queiram empreender, a originalidade da ação empreendedora e a capacidade da empreendedora transformar seu sonho em realidade, entre outros quesitos.

Cada história de sucesso poderá ser inscrita apenas uma vez e cada
concorrente, poderá participar do concurso com apenas uma inscrição.



Mais informações para a imprensa pelos telefones (67) 325-4113 ou (67) 325-4119

SIGA-NOS NO Google News