Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Abertas inscrições para o Programa de Visitação ao STJ

STJ - 10 de maio de 2010 - 13:21

A partir desta segunda-feira (10), os estudantes de Direito interessados em participar do Programa Visitação Técnica – Conhecendo o STJ já podem se inscrever. A segunda edição do Programa promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) oferece 30 vagas destinadas a universitários que estejam regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e cursando, no mínimo, o 5º semestre letivo do curso de Direito.

Realizado duas vezes por ano – em fevereiro e agosto –, o programa oferece aos estudantes do curso de Direito de todo o país a oportunidade de ver de perto o Tribunal da Cidadania em funcionamento e vivenciar as atividades de processamento e julgamento dos mais de mil processos que chegam por dia ao Tribunal.

Proposto pela Secretaria de Gestão de Pessoas do STJ, o Programa de Visitação Técnica tem duração de cinco dias e tem o intuito de agregar aspectos de cidadania, ensino e aprendizagem aliados aos de responsabilidade social, permitindo aos estudantes adquirir conhecimentos teóricos e práticos a partir da vivência que terão na própria Casa.

As inscrições devem ser feitas no Portal do STJ durante toda esta semana.

SIGA-NOS NO Google News