Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/04/2005 06:46

Abertas inscrições para o maior jogo universitário

Contexto Assessoria

A partir de hoje, 12 de abril, estudantes universitários do Brasil inteiro poderão participar do Desafio Sebrae 2005, um jogo virtual que estimula a capacidade empreendedora dos participantes, permitindo vivenciar o dia-a-dia de uma empresa. Esse ano, os estudantes vão aprender a lidar com o mundo dos negócios e administrar uma empresa produtora de flores.

Segundo a interlocutora do Desafio Sebrae no Estado, Viviane Alderete, esse ano o jogo apresenta algumas mudanças, como por exemplo, recursos humanos. “Nos jogos passados os participantes administravam uma empresa já constituída. Na edição 2005 eles é que terão que constituir a empresa”. Viviane lembra que as vagas são limitadas e que os interessados devem fazer logo sua inscrição.

Para participar do jogo, a equipe deve conter entre três e cinco estudantes universitários regularmente matriculados em alguma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e pode ser formada por universitários de instituições diferentes. De acordo com o coordenador nacional do Desafio, Ricardo Garcia, a meta é que 50 mil estudantes participem do Desafio Sebrae 2005.

No ano passado, o Desafio Sebrae inscreveu mais de 55 mil universitários em todo o Brasil. Em Mato Grosso do sul, 1275 universitários participaram do jogo. A Equipe Galopa Lamparina formada por quatro acadêmicos do curso de Ciência da Computação da UFMS, Diego Souza Campos, Eduardo Oliveira de Souza, Edgard Arakaki e Hélio de Paiva Júnior, terminou em terceiro lugar na final nacional do Desafio Sebrae 2004.

Em 2003, a equipe “Amigos do Gaúcho”, formada por estudantes de Ciência da Computação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), foi campeã nacional. Como prêmio, eles ganharam uma viagem para centros empresariais da Itália.

As inscrições para o jogo estão abertas a partir do dia 12 de abril, e podem ser feitas pelo site www.desafio.sebrae.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 30,00. O início da competição está marcado para agosto.

Os vencedores estaduais do jogo serão premiados em novembro. A semifinal nacional acontece no Rio de Janeiro, também em novembro e contará com a participação de 32 equipes. A final nacional está marcada para dezembro, em Brasília. A equipe campeã receberá como prêmio uma viagem de estudos à Itália.



Mais informações pelos telefones (67) 325-4113 ou (67) 325-4119

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)