Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/08/2004 09:09

Abertas inscrições para curso online de Direito

STJ

Estão abertas, de hoje até o próximo dia 27, sexta-feira, as inscrições para a primeira edição do curso on line de Direito Comunitário. As aulas serão ministradas no ambiente web da internet entre 2 de setembro e 18 de novembro. Podem participar até 100 magistrados e servidores da Justiça Federal e, caso existam vagas, dos demais órgãos do Poder Judiciário e demais operadores do Direito. Os interessados devem se inscrever no site do CJF (www.cjf.gov.br), na página eventos, selecionando no link calendário o evento desejado. Depois é só avançar até o formulário de inscrição.
O curso, totalmente gratuito, permitirá aos participantes o conhecimento desse campo do Direito e das implicações legais dos diversos problemas jurídico-econômicos da globalização e da regionalização. Realizadas num total de 100 horas, as aulas incluem estudos de textos teóricos e participação obrigatória em listas de discussão sobre o conteúdo de cada aula. Uma dinâmica de avaliação será conduzida a fim de consolidar as conclusões e identificar pontos para posterior aprofundamento.
Entre os temas que serão ministrados estão As Comunidades Européias, Ordenamento Jurídico Comunitário e Processos Comunitários. O material didático foi elaborado pela professora Maria Teresa de Almeida Rosa Cárcomo Lobo, juíza federal aposentada, mestre em Direito pela Universidade de Lisboa e professora de Direito Comunitário. A professora é autora das obras "Ordenamento Jurídico Comunitário", "Manual do Direito Comunitário", "A Ordem Jurídica Comunitária" e co-autora dos livros "Tributação no Mercosul", "O Direito Tributário no Mercosul", entre outros. Maria Teresa Lobo estará à disposição durante todo o curso para interagir com os alunos.

Carla Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)