Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/10/2004 15:06

Abertas inscrições para bolsas no Canadá

Assessoria / MEC

O Ministério das Relações Exteriores do Canadá abriu inscrições para três novas modalidades de bolsas de estudo em universidades canadenses, destinadas a cidadãos brasileiros. As novas bolsas são de pós-graduação e pesquisa, oferecidas a estudantes com elevado nível acadêmico nas áreas de artes, ciências humanas e sociais, comércio, ciências naturais e engenharia.


“Os candidatos devem estar estudando algum tema relacionado a conteúdo canadense. Pode ser um projeto de tese ou um trabalho bilateral”, explica Silvia Bertoni Reis, assessora para assuntos educacionais e de diplomacia pública da Embaixada do Canadá, em Brasília. Os interessados devem preencher os formulários de inscrição até o próximo dia 3 de dezembro, disponíveis nos sítios sítios da Embaixada do Canadá e da Associação Brasileira de Estudos Canadenses .


Os resultados serão anunciados no final de fevereiro de 2005 e os bolsistas poderão iniciar os estudos no Canadá, em abril de 2005. As bolsas dão direito a uma ajuda mensal, entre C$ 1.200,00 a C$ 1.300,00 (dólares canadenses, algo em torno de R$ 2.800,00 a R$ 3 mil); pagamento das taxas de inscrição e de escolaridade, quando necessário; e concessão de passagem aérea, em classe econômica (somente para os bolsistas).


As bolsas têm duração entre quatro meses a um ano. Todos os candidatos participam de um processo seletivo, com base nas informações por eles fornecidas, a ser realizado por um júri na Embaixada do Canadá, em Brasília, que fará recomendações ao comitê gestor do programa.


O Ministério das Relações Exteriores do Canadá também está com inscrições abertas até dia 29 de novembro para bolsas destinadas a doutorandos que quiserem concluir um ano de seu curso naquele País (bolsa sanduíche), para professores e pesquisadores de universidades brasileiras.


São concedidas uma média de 15 bolsas para cada categoria de bolsas daquele ministério. Informações adicionais e formulários de inscrição são obtidas em Inglês e em Francês.


Repórter: Susan Faria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)