Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Abertas inscrições para aprendizes marinheiros

Malu Prado/Campo Grande News - 06 de janeiro de 2005 - 07:04

A Marinha do Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo de admissão às Escolas de Aprendizes Marinheiros, destinado ao preenchimento de 1.600 vagas em todo o Brasil. São 400 vagas para cada uma das Escolas de Aprendiz localizadas no Ceará; Pernambuco; Espírito Santo e Santa Catarina.
A inscrição pode ser feita até o dia 25 de janeiro pelo site www.densm.mar.mil.br, no link "inscrições on-line", ou via Organizações da Marinha do Brasil responsáveis pela divulgação e inscrição.
Em Mato Grosso do Sul, o Distrito Naval fica em Ladário, a 428 quilômetros de Campo Grande. Os interessados devem procurar, a partir de hoje, o Serviço de Recrutamento Distrital, na avenida 14 de março s/n, no Centro da cidade.
Para participar do processo seletivo, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: ser brasileiro nato, do sexo masculino; solteiro, não viver em concubinato ou união estável e não ter filhos; ter mais de 17 e menos de 21 anos de idade no dia 1º de janeiro do ano da inscrição; ter concluído o Ensino Fundamental até a data prevista no Calendário de Eventos para a Verificação de Documentos; ter idoneidade moral e bons antecedentes para integrar o Corpo de Praças da Marinha (artigo 11 da Lei nº 6.880/80 - Estatuto dos Militares); não ser ex-aluno de Escolas de Aprendizes Marinheiros; estar em dia com as obrigações civis e militares (artigo 14, parágrafo 1º, inciso I da Constituição Federal e artigo 2º da Lei nº 4.375/64 - Lei do Serviço Militar); não estar "sob judice" ou respondendo a inquérito; efetuar o pagamento da taxa de inscrição; possuir registro CPF; possuir documento oficial de identificação, com fotografia; e cumprir as demais instruções especificadas para o Processo Seletivo.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 234-1016.

SIGA-NOS NO Google News