Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/07/2007 17:41

Abertas inscrições a programa de intercâmbio nos EUA

Marta Ferreira/Campo Grande News

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores, que vai selecionar estudantes da rede pública entre 15 e 18 anos para um intercâmbio de duas semanas nos Estados Unidos no período de 11 a 27 de janeiro de 2008.

O programa é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por intermédio do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação). Pela primeira vez em seis anos de programa, todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal devem participar das inscrições.

Para ser selecionados, os jovens precisam, além da idade exigida, ter boa fluência oral e escrita em inglês, estar regularmente matriculados no Ensino Médio, ter bom desempenho escolar, pertencer à classe socioeconômica menos favorecida, estar engajado em atividades de responsabilidade social como voluntários, entre outros.

A seleção - O processo de seleção será realizado em quatro etapas: 1ª etapa, preenchimento do formulário de inscrição (em inglês); 2ª etapa, exame escrito de língua inglesa a ser elaborado pela Embaixada dos Estados Unidos e aplicado nas escolas; 3ª etapa, os 06 candidatos com melhores resultados serão convidados para uma entrevista em língua inglesa onde será avaliada sua competência de comunicação na língua específica e, por final, os resultados serão encaminhados à Embaixada dos Estados Unidos, onde serão selecionados de 25 a 30 melhores candidatos, independente do seu Estado de origem. Segundo o cronograma estabelecido, o resultado final será anunciado em outubro deste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)