Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Abertas inscrições a programa de intercâmbio nos EUA

Marta Ferreira/Campo Grande News - 25 de julho de 2007 - 17:41

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores, que vai selecionar estudantes da rede pública entre 15 e 18 anos para um intercâmbio de duas semanas nos Estados Unidos no período de 11 a 27 de janeiro de 2008.

O programa é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por intermédio do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação). Pela primeira vez em seis anos de programa, todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal devem participar das inscrições.

Para ser selecionados, os jovens precisam, além da idade exigida, ter boa fluência oral e escrita em inglês, estar regularmente matriculados no Ensino Médio, ter bom desempenho escolar, pertencer à classe socioeconômica menos favorecida, estar engajado em atividades de responsabilidade social como voluntários, entre outros.

A seleção - O processo de seleção será realizado em quatro etapas: 1ª etapa, preenchimento do formulário de inscrição (em inglês); 2ª etapa, exame escrito de língua inglesa a ser elaborado pela Embaixada dos Estados Unidos e aplicado nas escolas; 3ª etapa, os 06 candidatos com melhores resultados serão convidados para uma entrevista em língua inglesa onde será avaliada sua competência de comunicação na língua específica e, por final, os resultados serão encaminhados à Embaixada dos Estados Unidos, onde serão selecionados de 25 a 30 melhores candidatos, independente do seu Estado de origem. Segundo o cronograma estabelecido, o resultado final será anunciado em outubro deste ano.

SIGA-NOS NO Google News