Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/04/2011 10:01

Abertas as inscrições para o maior festival gastronômico da América Latina

A festa dos sabores está de volta. O Mato Grosso do Sul recebe de 28 de abril a 29 de maio a 6ª edição do “Brasil Sabor” realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). As inscrições dos interessados devem ser feitas com antecedência até o dia 28 de abril.

A idéia é fomentar a atividade gastronômica no Mato Grosso do Sul, assim como, apoiar o desenvolvimento dos restaurantes participantes pela divulgação de pratos elaborados com exclusividade para o festival e com preço promocional.



De acordo com o empresário Rúbio Morais, essa é uma ótima oportunidade para que os participantes façam a promoção da gastronomia regional como diferencial competitivo para o setor. “O Brasil Sabor oferece um aumento nas vendas substancial, o que nos faz acreditar que esse potencial deve ser explorado com a certeza de uma estratégia bem definida”, destaca.



Para a Abrasel, a diversidade cultural de Mato Grosso do Sul reflete-se em sua gastronomia que, a partir da influência indígena com ingredientes como a mandioca, o milho e o peixe, recebeu a contribuição de mineiros, gaúchos e nordestinos.



Ao longo do tempo, ela foi sendo enriquecida com sabores de outros povos que aqui aportaram como paraguaios, japoneses, italianos e libaneses. O resultado dessa saborosa mistura é um conjunto de delícias para todos os gostos, com o típico tempero sul-mato-grossense e o encanto de uma privilegiada natureza.



Podem participar da 6ª edição do “Brasil Sabor” os bares, restaurantes e empresas de entretenimentos associados e os não associados a Abrasel/MS. Entram também no circuito gastronômico as seccionais de Corumbá, Bonito, Dourados, Três Lagoas e as cidades de Sidrolândia, Ponta Porã e Aquidauana.



À mesa, o Brasil já é Hexa



O slogan da campanha tem como prioridade despertar os empresários brasileiros de todos os estados da federação para a copa de 2014 e assim, promover a identidade gastronômica do Brasil para os turistas de todo o mundo.





Por Débora Pitti

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)