Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Abertas as inscrições para o maior festival gastronômico da América Latina

18 de abril de 2011 - 10:01

A festa dos sabores está de volta. O Mato Grosso do Sul recebe de 28 de abril a 29 de maio a 6ª edição do “Brasil Sabor” realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). As inscrições dos interessados devem ser feitas com antecedência até o dia 28 de abril.

A idéia é fomentar a atividade gastronômica no Mato Grosso do Sul, assim como, apoiar o desenvolvimento dos restaurantes participantes pela divulgação de pratos elaborados com exclusividade para o festival e com preço promocional.



De acordo com o empresário Rúbio Morais, essa é uma ótima oportunidade para que os participantes façam a promoção da gastronomia regional como diferencial competitivo para o setor. “O Brasil Sabor oferece um aumento nas vendas substancial, o que nos faz acreditar que esse potencial deve ser explorado com a certeza de uma estratégia bem definida”, destaca.



Para a Abrasel, a diversidade cultural de Mato Grosso do Sul reflete-se em sua gastronomia que, a partir da influência indígena com ingredientes como a mandioca, o milho e o peixe, recebeu a contribuição de mineiros, gaúchos e nordestinos.



Ao longo do tempo, ela foi sendo enriquecida com sabores de outros povos que aqui aportaram como paraguaios, japoneses, italianos e libaneses. O resultado dessa saborosa mistura é um conjunto de delícias para todos os gostos, com o típico tempero sul-mato-grossense e o encanto de uma privilegiada natureza.



Podem participar da 6ª edição do “Brasil Sabor” os bares, restaurantes e empresas de entretenimentos associados e os não associados a Abrasel/MS. Entram também no circuito gastronômico as seccionais de Corumbá, Bonito, Dourados, Três Lagoas e as cidades de Sidrolândia, Ponta Porã e Aquidauana.



À mesa, o Brasil já é Hexa



O slogan da campanha tem como prioridade despertar os empresários brasileiros de todos os estados da federação para a copa de 2014 e assim, promover a identidade gastronômica do Brasil para os turistas de todo o mundo.





Por Débora Pitti

SIGA-NOS NO Google News