Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/04/2011 10:01

Abertas as inscrições para o maior festival gastronômico da América Latina

A festa dos sabores está de volta. O Mato Grosso do Sul recebe de 28 de abril a 29 de maio a 6ª edição do “Brasil Sabor” realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). As inscrições dos interessados devem ser feitas com antecedência até o dia 28 de abril.

A idéia é fomentar a atividade gastronômica no Mato Grosso do Sul, assim como, apoiar o desenvolvimento dos restaurantes participantes pela divulgação de pratos elaborados com exclusividade para o festival e com preço promocional.



De acordo com o empresário Rúbio Morais, essa é uma ótima oportunidade para que os participantes façam a promoção da gastronomia regional como diferencial competitivo para o setor. “O Brasil Sabor oferece um aumento nas vendas substancial, o que nos faz acreditar que esse potencial deve ser explorado com a certeza de uma estratégia bem definida”, destaca.



Para a Abrasel, a diversidade cultural de Mato Grosso do Sul reflete-se em sua gastronomia que, a partir da influência indígena com ingredientes como a mandioca, o milho e o peixe, recebeu a contribuição de mineiros, gaúchos e nordestinos.



Ao longo do tempo, ela foi sendo enriquecida com sabores de outros povos que aqui aportaram como paraguaios, japoneses, italianos e libaneses. O resultado dessa saborosa mistura é um conjunto de delícias para todos os gostos, com o típico tempero sul-mato-grossense e o encanto de uma privilegiada natureza.



Podem participar da 6ª edição do “Brasil Sabor” os bares, restaurantes e empresas de entretenimentos associados e os não associados a Abrasel/MS. Entram também no circuito gastronômico as seccionais de Corumbá, Bonito, Dourados, Três Lagoas e as cidades de Sidrolândia, Ponta Porã e Aquidauana.



À mesa, o Brasil já é Hexa



O slogan da campanha tem como prioridade despertar os empresários brasileiros de todos os estados da federação para a copa de 2014 e assim, promover a identidade gastronômica do Brasil para os turistas de todo o mundo.





Por Débora Pitti

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)