Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

08/06/2011 10:14

Abertas as inscrições para a maior olimpíada de geografia do Brasil

Clean Barros, assessoria

Já estão abertas as inscrições para o Viagem do Conhecimento - Desafio National Geographic 2011. Contando com o patrocínio da Petrobras nesta quarta edição, o concurso estudantil é uma realização da revista National Geographic Brasil e da Editora Abril e visa estimular jovens estudantes, com seus núcleos familiares e escolares, a conhecer melhor o espaço, o país e o mundo onde vivem. A inscrição deve ser feita até o dia 29 de julho de 2011 por um responsável da instituição (diretor, coordenador ou professor de Geografia) no site oficial do desafio www.viagemdoconhecimento.com.br, onde encontra também o regulamento completo e todo o material de apoio.



Podem participar do Desafio National Geographic 2011 alunos regularmente matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e na 1ª série do Ensino Médio em escolas públicas e particulares de todo o país.



O concurso é divido em quatro fases:



1ª Fase - Local: a prova será aplicada no dia 10 de agosto na própria escola participante, que deverá fazer o download da prova no site www.viagemdoconhecimento.com.br a partir das 15 horas do dia 3 de agosto. Nesta fase, não há restrição da quantidade de alunos participantes por escola e seus nomes não precisam estar previamente inscritos no concurso. Cada escola deverá fazer a correção das provas e inscrever um total correspondente a 5% de alunos na Fase Regional, até às 18 horas do dia 19 de agosto.



2ª Fase - Regional: a prova será realizada no dia 24 de setembro, das 10 às 13 horas, em cerca de 200 escolas sedes regionais localizadas em todos os estados brasileiros. Até o dia 30 de setembro, as sedes regionais devem enviar por sedex as folhas de respostas (gabarito e questão aberta) para a Editora Abril. O comitê gestor coordenará a banca de correção das provas.



3ª Fase - Nacional: a relação dos 20 estudantes que serão premiados com medalhas e uma viagem com todas as despesas pagas para a Fase Final (em cidade a ser indicada pela organização) será divulgada no site oficial do Concurso em 20 de outubro. A premiação da viagem se estende a um pai ou responsável e ao professor de cada um desses 20 estudantes. As duas provas da Fase Final serão realizadas entre os dias 17 e 20 de novembro, junto com um roteiro completo de eventos e passeios culturais, seguido pela cerimônia de encerramento e entrega de medalhas a todos os 20 finalistas participantes do Desafio National Geographic 2011.



Histórico - Desafio National Geographic



Com a premissa de contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina de Geografia e áreas afins, o Desafio National Geographic consagra os estudantes mais antenados com a disciplina de Geografia do Brasil. Abaixo, os números de participantes das três edições anteriores:



2010 - Mais de 460 mil alunos de 6.920 escolas de todos os estados do Brasil participaram do Desafio National Geographic 2010.

2009 - A segunda edição do Desafio National Geographic contou com a participação de 276 mil estudantes de várias cidades de todas as regiões do Brasil.

2008 - Foram mais de 259 mil alunos participantes na primeira edição do Desafio National Geographic.



Serviço:



Viagem do Conhecimento - Desafio National Geographic 2011

Quem pode participar do desafio: alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio de escolas públicas e privadas.

Inscrições gratuitas: até 29 de julho de 2011

Como se inscrever: professores de Geografia ou a direção da escola cadastram a instituição no site www.viagemdoconhecimento.com.br.

Fase Local (primeira prova): 10 de agosto de 2011.

Regulamento completo e outras informações no site:

www.viagemdoconhecimento.com.br.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)