Cassilândia, Sábado, 27 de Maio de 2017

Últimas Notícias

18/06/2007 10:01

Abertas as inscrições para a Jornada de Educação de MS

ascom

De 2 a 4 de julho, acontece em Campo Grande a 5ª Jornada de Educação de MS, promovida pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). Simultaneamente, serão realizadas a 6ª Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia da UNIDERP e a 8ª Semana Acadêmica do curso de Normal Superior da Uems.

A jornada tem como tema Educação e Políticas Públicas: Indicadores da Educação Básica e visa ampliar a discussão acerca das políticas educacionais voltadas à educação básica, além de incentivar pesquisas na área e criar oportunidades para que os acadêmicos e a comunidade científica divulguem os resultados de suas pesquisas. As atividades serão desenvolvidas no campus I da UNIDERP.



Programação : A abertura do evento acontece às 8h do dia 2 com apresentação cultural. Em seguida, será realizada a conferência Educação e Políticas Públicas: indicadores da educação básica, com a professora Lisete Arelaro, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Das 14h às 17h, ocorrem apresentações de trabalho. A partir das 19h, tem início a mesa-redonda: Organismos multilaterais e educação básica, com as professoras Terezinha Pereira Braz (UNIDERP), Elisangela Alves da Silva Scaff (Uems); e Geovani Silveira da Silveira (Uems).



No dia 3, das 8h às 11h30, acontece a mesa-redonda: Avaliação e Qualidade na educação básica, com as professoras Rosa Maria Chaves Nantes Albuquerque (UNIDERP/Uems), Giselle Cristina Martins Real (UFGD), e Carla Busato Zandavalli Maluf de Araújo (UNIDERP). A partir das 14h, será iniciada outra mesa-redonda sobre Lei Federal 10639/ 03 - as relações étnico-raciais nas políticas da educação básica, com os professores Maria de Lourdes Silva (Uems), Eugênia Portela (UNIDERP), e o advogado Ben Hur Ferreira. As 19h, acontece o lançamento do livro Educação especial em foco: questões contemporâneas, de Celi Corrêa Neres e Samira Saad P. Lancillotti.

No último dia de evento, 4 de julho, das 7h30 às 11h30h será realizado o debate: O processo de implementação do ensino fundamental de nove anos no Mato Grosso do Sul, com a professora Mariuza Camillo Guimarães (Uems, UNIDERP, CEE); Elisabetha Gricelda Klein, secretária de Educação de São Gabriel do Oeste; Fábio Jun Capucho, da Procuradoria-Geral do Estado, e representantes da SED e SEMED. No período da tarde, ocorrem apresentações de trabalho. Das 19h às 22h30, acontece a mesa-redonda: Pesquisas e políticas públicas em Mato Grosso do Sul, com as professoras Anamaria Santana da Silva (UFMS), Mônica de Carvalho Magalhães Kassar (UFMS), e Ester Senna (UFMS).

Inscrições: As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de junho. Em Campo Grande, no Núcleo de Eventos da UNIDERP, Rua Ceará, 333 – Miguel Couto. Nas demais localidades, em depósito em conta poupança N° (013) 37322-0, Agência Pantanal-MS n° 1464 - Caixa Econômica Federal. O comprovante de pagamento deverá ser enviado via fax com a ficha de inscrição pelo telefone: 0800647-6969. O investimento é de R$ 20,00 para acadêmicos e professores das instituições promotoras e R$ 30,00 para os demais participantes. Mais informações pelos telefones (67) 3348-8107 (UNIDERP), e 0800647-6969 e (67) 3351–8081 (Uems)



A

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 27 de Maio de 2017
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)