Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/06/2007 10:01

Abertas as inscrições para a Jornada de Educação de MS

ascom

De 2 a 4 de julho, acontece em Campo Grande a 5ª Jornada de Educação de MS, promovida pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). Simultaneamente, serão realizadas a 6ª Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia da UNIDERP e a 8ª Semana Acadêmica do curso de Normal Superior da Uems.

A jornada tem como tema Educação e Políticas Públicas: Indicadores da Educação Básica e visa ampliar a discussão acerca das políticas educacionais voltadas à educação básica, além de incentivar pesquisas na área e criar oportunidades para que os acadêmicos e a comunidade científica divulguem os resultados de suas pesquisas. As atividades serão desenvolvidas no campus I da UNIDERP.



Programação : A abertura do evento acontece às 8h do dia 2 com apresentação cultural. Em seguida, será realizada a conferência Educação e Políticas Públicas: indicadores da educação básica, com a professora Lisete Arelaro, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Das 14h às 17h, ocorrem apresentações de trabalho. A partir das 19h, tem início a mesa-redonda: Organismos multilaterais e educação básica, com as professoras Terezinha Pereira Braz (UNIDERP), Elisangela Alves da Silva Scaff (Uems); e Geovani Silveira da Silveira (Uems).



No dia 3, das 8h às 11h30, acontece a mesa-redonda: Avaliação e Qualidade na educação básica, com as professoras Rosa Maria Chaves Nantes Albuquerque (UNIDERP/Uems), Giselle Cristina Martins Real (UFGD), e Carla Busato Zandavalli Maluf de Araújo (UNIDERP). A partir das 14h, será iniciada outra mesa-redonda sobre Lei Federal 10639/ 03 - as relações étnico-raciais nas políticas da educação básica, com os professores Maria de Lourdes Silva (Uems), Eugênia Portela (UNIDERP), e o advogado Ben Hur Ferreira. As 19h, acontece o lançamento do livro Educação especial em foco: questões contemporâneas, de Celi Corrêa Neres e Samira Saad P. Lancillotti.

No último dia de evento, 4 de julho, das 7h30 às 11h30h será realizado o debate: O processo de implementação do ensino fundamental de nove anos no Mato Grosso do Sul, com a professora Mariuza Camillo Guimarães (Uems, UNIDERP, CEE); Elisabetha Gricelda Klein, secretária de Educação de São Gabriel do Oeste; Fábio Jun Capucho, da Procuradoria-Geral do Estado, e representantes da SED e SEMED. No período da tarde, ocorrem apresentações de trabalho. Das 19h às 22h30, acontece a mesa-redonda: Pesquisas e políticas públicas em Mato Grosso do Sul, com as professoras Anamaria Santana da Silva (UFMS), Mônica de Carvalho Magalhães Kassar (UFMS), e Ester Senna (UFMS).

Inscrições: As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de junho. Em Campo Grande, no Núcleo de Eventos da UNIDERP, Rua Ceará, 333 – Miguel Couto. Nas demais localidades, em depósito em conta poupança N° (013) 37322-0, Agência Pantanal-MS n° 1464 - Caixa Econômica Federal. O comprovante de pagamento deverá ser enviado via fax com a ficha de inscrição pelo telefone: 0800647-6969. O investimento é de R$ 20,00 para acadêmicos e professores das instituições promotoras e R$ 30,00 para os demais participantes. Mais informações pelos telefones (67) 3348-8107 (UNIDERP), e 0800647-6969 e (67) 3351–8081 (Uems)



A

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)