Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/08/2006 10:19

Abertas as inscrições do Enade 2006 para universitários

24horasnews

O Ministério da Educação (MEC) abriu as inscrições para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2006 - antigo Provão - que será obrigatório para mais de 900 mil universitários de 15 cursos de graduação. A prova está marcada para 12 de novembro, às 13h (horário de Brasília), em mais de mil municípios de todo o país. Serão avaliados alunos de administração, arquivologia, biblioteconomia, biomedicina, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, música, formação de professores, psicologia, secretariado executivo, teatro e turismo.

O processo é o seguinte: as universidades enviam ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até 31 de agosto, a relação de todos os ingressantes e concluintes dos cursos. Ficam dispensados os estudantes que se formarem até 18 de agosto e aqueles que estiverem cursando atividades curriculares fora do Brasil, em instituição conveniada com a universidade de origem.

O Inep vai anunciar, até 25 de setembro, a listagem completa dos participantes. Devem ser selecionados, por meio de sorteio, 906.950 alunos (583.190 ingressantes e 323.760 concluintes), distribuídos por 7.833 cursos. Os faltosos matriculados no último ano do curso que não apresentarem justificativas não poderão obter o diploma de conclusão.

Quem não for selecionado e quiser participar da prova pode pedir à universidade que faça a inscrição até 4 de outubro. Os locais do teste serão conhecidos até 30 de outubro.

A aplicação da terceira edição do Enade completa o primeiro ciclo do exame, que, ao fim de 2006, terá avaliado ingressantes e concluintes de cursos pertencentes a todas as áreas do conhecimento da educação superior brasileira.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou que os resultados do Enade 2004 e 2005 serão divulgados na semana que vem. Foram avaliadas as carreiras de agronomia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional, zootecnia e arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, computação, engenharia (dividida em oito grupos), filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química.

No ano passado, a prova, realizada em 6 de novembro, teve a participação de 295.700 alunos de 6.843 cursos de graduação, pertencentes a 1.059 instituições de educação superior - que representa 46% do total existente no país, segundo o Inep.

Outras informações no site do MEC.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)