Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/12/2009 12:33

Abertas 105 vagas para curso de Técnico do Vestuário

FIEMS

O Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) e o Senai encerram no próximo dia 20 janeiro de 2010 as inscrições para turma do Curso Técnico do Vestuário noturno voltado para a produção industrial do Estado. Ao todo são 105 vagas, sendo 30 para Campo Grande, 40 para Três Lagoas e 35 para Dourados. As inscrições podem ser feitas por meio do site http://www.inscricao.ms.senai.br/inscricao/inscricao.php?id=1, até as 14 horas do dia 20 de janeiro, com quitação da inscrição até dia 20, ou nas Agências dos Correios até a mesma data, nos dois casos é necessário pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00.

O processo seletivo será realizado no dia 31 de janeiro, a partir das 8 horas, nos locais onde serão oferecidos os cursos. É recomendado, aos candidatos, que cheguem com antecedência de 30 minutos. Com início em fevereiro de 2010, o curso terá dois anos de duração e carga horária de 2.280 horas, sendo 380 para modelista e desenhista de vestuário, 760 horas para costureiro industrial e 1.140 horas para gestor de processos de vestuário.

“Além dos treinamentos em costura industrial, as empresas do setor do vestuário no Estado também necessitam de mão-de-obra com qualificação técnica para gestão da produção, design, estilo, negócio da moda e graças aos esforços da parceira Sistema Fiems, Sindivest/MS, o Senai disponibiliza na Capital, Três Lagoas e Dourados curso técnico para formar esses profissionais”, destacou o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, reforçando a importância do curso para as indústrias do Estado.

Segundo a empresária Juliana Aranda, da República Universitária, um dos gargalos da indústria do vestuário em Mato Grosso do Sul é a falta de mão-de-obra qualificada para o setor em todos os níveis. “Com essa iniciativa de mais uma turma do curso e também a turma da FatecSenai, estamos dando mais um passo para resolver essa demanda. Ao oferecer cursos técnicos no setor, o Estado se tornará ainda mais atrativo para novos empreendimentos”, declarou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)