Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aberta inscrição para corrida que acontece em agosto

Correio do Estado - 26 de julho de 2014 - 09:37

Estão abertas as inscrições para a primeira corrida “Por amor a Campo Grande, rumo aos objetivos do milênio”. Promovido pelo projeto Velozes do Amanhã, sob o patrocínio do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, o evento gratuito integra as comemorações aos 115 anos da Cidade Morena e acontecerá no dia 3 de agosto, a partir das 7 horas. No local haverá mini maratonas de 150, 250, 600 e 1000 metros para participantes de 7 a 17 anos, além de corrida e caminhada de cinco quilômetros para os inscritos acima dos 16 anos de idade.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.manadoceu.org.br e para participar da corrida, cada participante deve levar dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal). Serão distribuídos kits para os primeiros trezentos inscritos. Haverá ainda sorteios de brindes e a presença de autoridades locais. Ao final das corridas, será entregue uma bicicleta para o vencedor de cada categoria, além de troféus para os cinco primeiros colocados e medalhas de participação aos maratonistas que completarem as provas.

O objetivo é difundir o atletismo em Mato Grosso do Sul e incentivar a prática do esporte educacional e qualidade de vida, além de atrair novos participantes para o projeto Velozes do Amanhã, promovido pelo Instituto Maná do Céu para os Povos.

Por meio da iniciativa, são atendidas 360 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, matriculadas em escolas públicas e com frequência regular as aulas. O projeto promove aulas de atletismo realizadas três vezes por semana, em quatro pólos de Campo Grande – nos bairros Novo São Paulo, José Abrão, Oliveira III e na Comunidade Indígena Marçal de Souza. Os participantes, familiares e comunidade participam ainda de palestras educativas sobre direitos humanos e práticas socioambientais.

Serviço
1ª Corrida Velozes do Amanhã: por amor a Campo Grande, rumo aos objetivos do milênio
Data: Domingo (3/8), às 7h
Local: Avenida Senhor do Bonfim, 261, em frente ao Instituto Maná do Céu para os Povos, em Campo Grande (MS)
Inscrições: pelo site www.manadoceu.org.br.

SIGA-NOS NO Google News