Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aberta inscrição para concurso internacional de redações

Aline dos Santos / Campo Grande News - 15 de março de 2006 - 14:02

As escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul podem se inscrever até o próximo dia 24 para a etapa estadual do 35º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela UPU (União Postal Universal).
Em 2005, 109 escolas (de 37 municípios) participaram do concurso no Estado. O concurso é voltado para estudantes de 9 a 15 anos e cada escola pode participar da etapa estadual com duas redações. O tema deste ano é: “Escrevo-te para dizer como o serviço postal ajuda a me conectar com o mundo”. Na Fase Estadual serão selecionadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios. As redações classificadas em 1º lugar nas regionais serão encaminhadas para Brasília, onde será escolhida a carta que representará o Brasil na Fase Internacional, na Suíça.
Tanto as escolas como os alunos classificados nos três primeiros lugares na fase estadual serão premiados. A primeira colocada receberá um aparelho de DVD, álbum de selos postais e certificado. Já a segunda e terceira colocadas receberão, cada uma, um rádio gravador com CD (modelo portátil), álbuns de selos postais e certificado. As escolas também recebem a mesma premiação.
Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Recursos Humanos dos Correios através do telefone (67) 3389-5211.

SIGA-NOS NO Google News