Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/08/2011 18:00

Aberta inscrição para a corrida que incentiva a doação de medula óssea

Alana Gandra, Agência Brasil

Rio de Janeiro – Com objetivo de aumentar o número de doadores de medula óssea no país, a Fundação do Câncer, que tem como parceiro o Instituto Nacional do Câncer (Inca), abriu inscrições para a 3ª Corrida e Caminhada com Você, pela Vida – Doe Medula Óssea. A competição será realizada em dezembro, no Rio de Janeiro, e abrirá a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea.

O superintendente da Fundação do Câncer, Jorge Alexandre Cruz, destacou a importância do evento na conscientização das pessoas sobre a necessidade do país ter um número cada vez maior de doadores de medula óssea. “Eu acho que é um ganho muito grande, porque você consegue falar sobre doação de medula óssea, sobre necessidade de doação, sobre o que é isso e para que serve. Você consegue, durante um período significativo, informar melhor a população e falar para ela a importância de ser um doador. Com isso, você salva vidas”.

Cruz lembrou que na corrida do ano passado cerca de 2 mil pessoas se inscreveram, das quais 224 cadastraram-se como doadores. Ele espera que este ano o número de competidores aumente, aumentando também o número de doadores. A ideia é “aumentar 50% a cada ano, até ter a cidade toda do Rio de Janeiro participando da nossa corrida”. Em 2011, ele acredita que será um ganho se 10% dos participantes se inscreverem como doadores.

O Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) tem, atualmente, 2,3 milhões de doadores cadastrados. Qualquer pessoa, na faixa etária dos 18 anos a 54 anos de idade, pode se cadastrar como doador, desde que não tenha doença infecciosa transmissível pelo sangue. O transplante de medula óssea é a única chance de cura para leucemias agudas e crônicas, vários tipos de anemias graves adquiridas e congênitas, vários tipos de imunodeficiências, linfomas e tumores.

As pessoas interessadas em participar da competição podem se inscrever pelo site www.cancer.org.br até o dia 6 de dezembro.



Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)