Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/06/2008 21:30

Aberta disputa para novas vagas de desembargador no TJ

Marta Ferreira/Campo Grande News

Já foi dada a largada para o preenchimento de pelo menos uma das quatro novas vagas de desembargador abertas no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul por lei aprovada na Assembléia Legislativa, sancionada no dia 8 de maio pelo Executivo. Das 4 vagas, três serão para magistrados e uma para representante dos advogados, como determina a regra da Constituição chamada Quinto Constitucional.

Para essa última cadeira, já estão abertas as inscrições a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Os interessados em disputar o cargo podem se inscrever até o dia 11 de junho, a próxima quinta-feira.

Poderão se candidatar profissionais com mais de dez anos de atuação comprovada e que tenham sua inscrição principal no Estado. Em se tratando de inscrição suplementar, podem postular a vaga os que comprovem residência e domicílio permanentes, da advocacia em Mato Grosso do Sul há mais de cinco anos.

É preciso também estar em dia com a anuidade da OAB. A partir dos inscritos, o conselho da Ordem vai decidir quem serão os 6 que vão formar uma nova lista, que vai para apreciação do TJ. Os desembargadores vão escolher três nomes e estes vão para a definição do governador André Puccinelli.

Magistrados – As outras três vagas serão para os magistrados. O critério de destinação prevê que uma seja para o juíz mais antigos em atividade e as outras duas por merecimento. No último caso, os candidatos deverão se inscrever e passarão também pelo processo de formação de lista tríplice para escolha do governador.

Não foi informado ainda prazo para inscrição dos candidatos. Os desembargadores escolhidos vão formar uma nova turma cível no TJ. O salário deles é de R$ 24 mil. Além desses 4 cargos, a lei criou também 20 cargos comissionados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)