Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/11/2012 15:52

Aberta consulta pública para normatização de mudas de abacaxi

Mapa, assessoria

Brasília (05/11/2012) - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) colocou em consulta pública, a partir desta segunda-feira, 5 de novembro, projeto de Instrução Normativa (IN) que estabelece normas de produção e comercialização de materiais de propagação de abacaxizeiro, bem como seus padrões de identidade e qualidade.

De acordo com o coordenador de Sementes e Mudas do Mapa, André Peralta, o objetivo da IN é garantir a produção e a comercialização de mudas com padrões de qualidade e identidade, para que o agricultor tenha garantia do produto que ele está comprando.

Objeto da consulta, as mudas de abacaxizeiro seguem regras da IN nº 24, de 2005, que estabelece normas gerais para a produção de materiais de propagação para qualquer espécie. Depois de realizada a consulta, o abacaxi passará a ter normas específicas para material de propagação.

A Coordenação de Sementes e Mudas recebe sugestões para o texto da IN durante 60 dias, a contar a partir desta segunda-feira, 5 de novembro, quando o projeto foi submetido à consulta pública por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)