Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aberta as inscrições para Bolsas em Bioética

Camila Cotta/ABr - 27 de abril de 2004 - 14:31

A Fundación Panamericana de la Salud y Educación abriu as inscrições para bolsas em bioética, a Beca Manuel Velasco Suárez, voltada para pesquisadores interessados em desenvolver projetos na área. Os candidatos devem ser doutores ou ter título equivalente, com idade máxima de 40 anos e residir na América Latina ou Caribe.

Para concorrer, o pretendente deve possuir uma proposta concreta de abordagem empírica ou teórica no campo da bioética. O processo de seleção vai analisar o potencial de desenvolvimento profissional trazido pela proposta. Quando o período de desenvolvimento da pesquisa for concluído, o bolsista deverá apresentar um relatório final do projeto.

Para se inscrever é necessário enviar uma carta de apoio assinada pelo representante oficial da instituição acadêmica a qual o candidato esteja vinculado (no máximo uma página); um formulário de indicação disponível no endereço: http://www.paho.org/spanish/pahef/velasco.htm e uma proposta de no máximo 10 páginas descrevendo o plano de trabalho durante 12 meses e a relevância destas atividades para o campo da bioética na América Latina e no Caribe. Tanto a carta quanto o formulário de indicação devem ser escritos em inglês.

A bioética emerge nos últimos anos como uma importante disciplina dentro das ciências biomédicas e sociais, o que desperta para a necessidade de maiores discussões a respeito do tema. A Beca Manuel Velasco Suárez foi criada em parceria entre o governo do México e a Fundación Panamericana de la Salud y Educación, em colaboração com a Organización Panamareicana da la Salud – OPS - exatamente com o objetivo de desenvolver a capacidade de análise bioética em jovens docentes e pesquisadores. Esta bolsa é umas das cinco frentes do Programa de Premios para a Excelencia em la Salud Pública Interamericana da Fundación Panamericana de la Salud y Educación.

As indicações devem ser enviadas até 15 de junho de 2004 para o Comitê de la Beca Manuel Velasco-Suárez em Bioética, no endereço: Fundación Panamericana de la Salud y Educación 525 23rd Street, NW, Washigton, DC 200037 – USA. Para outras informações entre no site www.paho.org/spanish/pahef/premios.htm ou envie um e-mail para [email protected].

SIGA-NOS NO Google News