Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/01/2005 16:02

Aberta a temporada de capacitação no campo

Famasul Notícias

Após o recesso devido às festas de final de ano, o mês de janeiro foi o tempo necessário para o Departamento de Educação Profissional do Senar-AR/MS, estruturar o calendário de eventos de 2005. A demanda por capacitação elaborada pelos parceiros da Instituição, soma 1390 eventos, com a previsão de atendimento de 21.231 pessoas, prioritariamente àquelas que desempenham alguma atividade produtiva ligada ao campo.

Já a primeira semana do mês de fevereiro estão programados 20 cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Senar-AR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul) em 16 municípios do Estado.

Para o município de Costa Rica estão programados cinco eventos na semana de 31 de janeiro a 5 de fevereiro. O Encontro sobre Alimentação e Nutrição acontece em dois períodos, de 1 a 2 de fevereiro, e de 3 a 4 do mesmo mês. O objetivo do evento é proporcionar a compreensão das vantagens de uma alimentação saudável, sobre a seleção de alimentos e preparo de cardápios equilibrados. O curso de Regulagem e Utilização de Colheitadeira de Milho será realizado de 1 a 2 de fevereiro. De 1 a 5 de fevereiro será oferecido o curso de Doma Racional. Relações Interpessoais no Trabalho e para a Vida será oferecido de 3 a 4.

O curso Fabricação de Produtos de Limpeza será oferecido em Deodápolis e Ponta Porã, de 1 a 2 de fevereiro, em Bela Vista, de 2 a 3, e em Cassilandia, de 4 a 5.

Além dos municípios citados, outros 11 serão beneficiados nessa primeira semana de fevereiro: Angélica, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Caarapó, Camapuã, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Inocência, Jardim, Navirai, e Santa Rita do Pardo. Os demais cursos vão desde Plantio e Manejo Básico de Pomar, Produção Caseira de Pães, Bolos e Biscoitos, Cultivo de Plantas Medicinais e Preparo de Remédios Caseiros, Produção Caseira de Derivados da Mandioca, Inseminação Artificial (Corte), Regulagem e Utilização de Colheitadeira de Soja e Administração da Pequena Empresa Rural.

Para saber sobre os cursos e eventos do SENAR AR/MS, o contato pode ser feito através dos Sindicatos Rurais. O conteúdo das capacitações também estão no site do SENAR AR/MS: www.senarms.org.br

Autor:
Imprensa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)