Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

31/01/2005 16:02

Aberta a temporada de capacitação no campo

Famasul Notícias

Após o recesso devido às festas de final de ano, o mês de janeiro foi o tempo necessário para o Departamento de Educação Profissional do Senar-AR/MS, estruturar o calendário de eventos de 2005. A demanda por capacitação elaborada pelos parceiros da Instituição, soma 1390 eventos, com a previsão de atendimento de 21.231 pessoas, prioritariamente àquelas que desempenham alguma atividade produtiva ligada ao campo.

Já a primeira semana do mês de fevereiro estão programados 20 cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Senar-AR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul) em 16 municípios do Estado.

Para o município de Costa Rica estão programados cinco eventos na semana de 31 de janeiro a 5 de fevereiro. O Encontro sobre Alimentação e Nutrição acontece em dois períodos, de 1 a 2 de fevereiro, e de 3 a 4 do mesmo mês. O objetivo do evento é proporcionar a compreensão das vantagens de uma alimentação saudável, sobre a seleção de alimentos e preparo de cardápios equilibrados. O curso de Regulagem e Utilização de Colheitadeira de Milho será realizado de 1 a 2 de fevereiro. De 1 a 5 de fevereiro será oferecido o curso de Doma Racional. Relações Interpessoais no Trabalho e para a Vida será oferecido de 3 a 4.

O curso Fabricação de Produtos de Limpeza será oferecido em Deodápolis e Ponta Porã, de 1 a 2 de fevereiro, em Bela Vista, de 2 a 3, e em Cassilandia, de 4 a 5.

Além dos municípios citados, outros 11 serão beneficiados nessa primeira semana de fevereiro: Angélica, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Caarapó, Camapuã, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Inocência, Jardim, Navirai, e Santa Rita do Pardo. Os demais cursos vão desde Plantio e Manejo Básico de Pomar, Produção Caseira de Pães, Bolos e Biscoitos, Cultivo de Plantas Medicinais e Preparo de Remédios Caseiros, Produção Caseira de Derivados da Mandioca, Inseminação Artificial (Corte), Regulagem e Utilização de Colheitadeira de Soja e Administração da Pequena Empresa Rural.

Para saber sobre os cursos e eventos do SENAR AR/MS, o contato pode ser feito através dos Sindicatos Rurais. O conteúdo das capacitações também estão no site do SENAR AR/MS: www.senarms.org.br

Autor:
Imprensa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)