Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Abert tem novo presidente

Abert - 01 de setembro de 2006 - 07:34

A ABERT tem um novo presidente. Daniel Pimentel Slaviero foi eleito ontem, 31 de agosto, por aclamação e unanimidade, pelo Conselho Superior da entidade para a Gestão 2006-2008. O Conselho, que reúne nove representantes de emissoras de rádio e nove representantes de televisão, também foi eleito e empossado hoje para um mandato de quatro anos. Daniel Pimentel Slaviero é diretor de mídia eletrônica do Grupo Paulo Pimentel, afiliada ao SBT no Paraná.

A eleição foi realizada na Assembléia Geral da entidade, em Brasília, e reuniu alguns representantes das associações estaduais e associados. Alfredo Raymundo Filho, diretor-geral da rádio Tupi FM do Rio de Janeiro, foi eleito vice-presidente da ABERT.

Para Daniel Pimentel Slaviero, sua gestão estará centrada em três objetivos: consolidar os conceitos presentes no novo estatuto garantindo a governança corporativa da entidade, trabalhar pela implementação da rádio e televisão digital no Brasil e promover o estreitamento da relação da ABERT com o poder público, associações estaduais, grandes e pequenos radiodifusores e sociedade. “A ABERT tem passado por um período de grandes renovações e o que está em jogo é a sua capacidade de se colocar frente aos novos desafios”, afirmou.

João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo, disse estar orgulhoso com a escolha de Daniel Pimentel Slaviero, e se colocou à disposição do novo presidente. “Coloco-me à sua disposição para iniciarmos o trabalho de trazer de volta para a ABERT as redes de televisão que não estão entre nós”, disse.

Durante sua despedida do cargo de presidente da entidade, José Inácio Pizani, se disse satisfeito com a eleição do Conselho e com a escolha de Daniel Pimentel Slaviero e Alfredo Raymundo Filho para ocuparem, respectivamente, a presidência e vice-presidência da entidade. “A radiodifusão começa a adquirir a consciência da necessidade de sua renovação. Me sinto feliz por que nesse momento, a radiodifusão recebe como presidente Daniel Pimentel Slaviero.”

SIGA-NOS NO Google News