Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019

Últimas Notícias

08/02/2019 08:20

Abates de bovinos crescem 3% e vendas rendem R$ 2 bilhões a MS

Correio do Estado

Mesmo com a Operação Carne Fraca, escândalos e embargos ao setor frigorífico, Mato Grosso do Sul encerrou o ano de 2018 com volume de abates 3% maior que o registrado no ano anterior, de acordo com relatório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Além disso, as exportações de carne bovina superaram os R$ 2 bilhões, em receita, valor 6,6% maior que em 2017.

De janeiro a dezembro do ano passado, segundo os números do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sipoa) da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Mato Grosso do Sul (DFA-MS), foram abatidos pelos frigoríficos do Estado 3,2 milhões de cabeças de gado, 97 mil a mais que no mesmo período de 2017 (3,16 milhões de animais). Esse volume de abates representou 835,7 mil toneladas, 2,7% maior que do ano anterior, de 813,4 mil animais.

Segundo Régis Luís Comarella, do frigorífico Boibras e um dos diretores do Sindicato das Indústrias de Frios, Carnes e Derivados do Estado de Mato Grosso do Sul (Sicadems), em 2018, os primeiros seis meses foram bons para a indústria de carnes, mas, entre julho e novembro, o desempenho foi muito ruim. “Os frigoríficos trabalharam com margem negativa”, pontuou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Fevereiro de 2019
10:20
O maior sanfoneiro do Brasil
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)