Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

20/04/2006 06:11

Abate de animais com aftosa em Japorã será retomado hoje

Alessandro Perin/Campo Grande News

Após a confirmação de um novo foco de febre aftosa em Japorã nesta quarta-feira, o diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), João Cavalléro, decidiu iniciar o abate dos animais contaminados a partir de hoje.

De acordo com o Correio do Estado, a doença foi constatada em 22 dos 137 animais existentes na Fazenda Medianeira III, situada em Japorã.

O diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério, Jamil Gomes de Souza, explicou durante reunião, que após a avaliação dos exames, foi constatada reatividade nos bovinos. "Não se trata de reintrodução do vírus, já que a área está situada no foco de Japorã".

Na reunião, Cavallero falou que os bovinos, entre 24 e 36 meses, apresentam machucados na boca, e por isso foram solicitados os exames. A confirmação do novo foco não deve atrapalhar a entrada dos 316 animais sentinelas nos municípios de Eldorado e Mundo Novo. Já em Japorã, a reintrodução dos bovinos deve ocorrer a partir da próxima semana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)