Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Abalo sísmico de 3,8 graus em Paranaíba afeta 31 construções

Jorge Almoas, Campo Grande News - 11 de março de 2011 - 18:08


Nesta sexta-feira em que o mundo acompanha as consequências do terremoto no Japão, a Defesa Civil nacional informou que Paranaíba, município localizado a 422 quilômetros de Campo Grande, sofreu um abalo sísmico de 3,8 graus na escala Richter no último sábado.

O tremor causou prejuízos em 31 edificações, sendo que em duas, parte da construção desabou. Não houve vítimas, segundo explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Jean Gleik Martins Carvalho.

“Recebemos essa informação hoje da Defesa Civil e vamos confirmar com o setor de sismologia da UFMS [Universidade Federal de Mato Grosso do Sul]”, disse Jean.

O secretário comentou que recebeu diversas reclamações de casas rachadas na região do bairro Santa Lucia, em Paranaíba. Ele explica que as casas atingidas encontram-se em uma linha reta. De acordo com os dados que pode levantar, o resultado de abalo sísmico é diferente de uma rachadura causada por problemas no alicerce da construção.

“A rachadura por falha na estrutura é contínua, enquanto a do abalo é espalhada, pulverizada”, afirmou o secretário.

Hoje, o abastecimento de água em Paranaíba foi normalizado. No sábado, o rio que corta o município transbordou, alagou a estação de tratamento e prejudicou o fornecimento de água.

SIGA-NOS NO Google News