Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Abaixo-assinado online quer trazer a copa para MS

Lucas Santiago, Campo Grande News - 16 de janeiro de 2009 - 09:02

Cassilândia News
Cassilândia News

A movimentação dos internautas para trazer a Copa do mundo de 2014 para Campo Grande continua dando frutos. Além da comunidade de apoio e a criação de adesivos e imagens pedindo que a Cidade Morena seja uma das sedes, foi criado agora um abaixo-assinado para ser enviado para a Fifa e CBF demonstrando o engajamento da população, um dos critérios para a escolha.

O Pantanal já foi colocado pela Fifa como uma das sub-sedes do evento esportivo. Por isso Mato Grosso do Sul concorre apenas com Mato Grosso, o que aumentou as chances do Estado. Para os organizadores do abaixo assinado, entre as vantagens da nossa Capital estão: baixo índice de violência, cidade planejada com avenidas largas, espaços para construir próximas do estádio, aeroporto com espaço suficiente para qualquer reforma, a única capital do Brasil sem favelas, entre outras.

Gabriel Rondon, que iniciou o abaixo-assinado explica que essa é uma oportunidade única de desenvolver décadas em anos. "Uma oportunidade também de melhorar a auto-estima geral da população, que com um chance única destas com certeza passará a ser mais enérgica com outras oportunidades que poderão aparecer. O abaixo-assinado é um instrumento que a sociedade tem para demonstrar um interesse coletivo. Logo, esperamos que isso dê força e demonstre que temos sim interesse em sediarmos a Copa. E não deixar que opinião de alguns desinteressados generalize todos nós. Temos muito interesse e queremos demonstrar isto!", afirmou Rondon.

“Essa Copa em Campo Grande é algo muito importante economicamente e culturalmente. Mato Grosso do Sul tem que sediar algo tão grandioso, por ser um estado muito lindo no seu "verde” e no seu "povo". Eu apoio totalmente, de corpo e alma a Cidade Morena como sub-sede”, comentou Ionaldo Bruno, um dos que já subscreveu no abaixo-assinado.

Quem quiser participar do é só acessar o endereço: http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/assinar/3748

SIGA-NOS NO Google News