Cassilândia, Sábado, 26 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

21/11/2003 15:23

Abacaxi brasileiro conquista mercado europeu

Kelly Oliveira/ABr

O abacaxi brasileiro está conquistando o mercado internacional. Dois contêineres, de 20 toneladas cada um, serão enviados, do Porto do Rio de Janeiro, à França e à Inglaterra no final do mês, segundo a Cooperativa Mista de Produtores Rurais do município de Quissamã (RJ). O abacaxi é produzido pela cooperativa e pequenos produtores independentes.

A idéia de enviar o produto para países da Europa surgiu depois da experiência com exportação de coco "in natura". “Essa é a nossa primeira produção do abacaxi. Vamos avaliar a aceitação no mercado exterior, assim como fizemos com o coco. Começamos em caráter experimental e, agora, tornou-se um hábito enviar para o exterior”, afirma o presidente da cooperativa, Norman Steiner.

Segundo a Secretaria Estadual de Agricultura, o mercado externo consome cerca de 800 mil toneladas de abacaxi por ano. Os maiores exportadores do produto são Costa Rica, República Dominicana, Havaí e Costa do Marfim. A cidade de Quissamã cultiva atualmente 120 hectares da fruta, com solo e recursos hídricos propícios para a produção.

A cooperativa é integrante do Programa Frutificar do governo estadual, que oferece uma linha de crédito para quem quer cultivar lavouras de frutas irrigadas, com juros de 2% ao ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)