Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A vitória que manteve o São Paulo na liderança

Federação Paulista de Futebol - 09 de agosto de 2007 - 07:40

Com um futebol competitivo, o São Paulo venceu o Botafogo por 2 a 0 nesta quarta-feira, em um Maracanã com quase 48 mil pessoas, e ratificou sua permanência na liderança do Brasileirão. O Tricolor soma agora 34 pontos. Já
os cariocas ficam na segunda posição, com 29 pontos, e um jogo a menos.

O jogo começou equilibrado, porém com pouca criatividade de ambos os lados. O time Alvinegro abusava das faltas, e em uma delas, cometida por Luciano Almeida, o lateral-direito do São Paulo, Reasco, sofreu uma fratura na tíbia. O jovem Hernanes entrou em seu lugar.

Os lances de perigo ficaram para o segundo tempo. O técnico Muricy Ramalho colocou o lateral Júnior, aos 12 minutos, no lugar do atacante Dagoberto, que pouco apareceu na partida. O lado esquerdo são-paulino ficou forte, com o trio Júnior, Rucharlyson e Jorge Wagner.

Com isso, em uma cobrança de falta vinda da esquerda, o zagueiro Alex Silva subiu mais que a zaga botafoguense e abriu o placar. O time carioca sentiu o gol, e continuou nervoso em campo. Aos 25, Túlio chutou o rosto do atacante Leandro, que estava caído no chão, e foi expulso.

O Tricolor aproveitou a vantagem e ampliou com o próprio Leandro, aos 28. Ele recebeu de Jorge Wagner e livre de marcação chutou cruzado. Nos 15 minutos finais, o time paulista administrou a vantagem e garantiu a sua
sexta vitória na competição.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe no Morumbi o Atlético-PR, no sábado, às 18h10. Já Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, contra o Figueirense, em Florianópolis-SC.

Ficha Técnica

Botafogo 0 x 2 São Paulo

Botafogo
Marcos Leandro; Joílson, Renato Silva, Juninho e Luciano Almeida (Adriano Felício); Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio (Ricardinho) e Jorge Henrique (Alessandro); André Lima e Dodô.
Técnico: Cuca.

São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, Breno e Miranda; Reasco (Hernanes), Josué,
Richarlyson, Leandro (Diego Tardeli) e Jorge Wagner; Dagoberto (Júnior) e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

Público: 47.925 pagantes
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Cartões Amarelos: Juninho, Leandro Guerreiro, Lúcio Flávio e Luciano Almeida
(Botafogo); Jorge Wagner (São Paulo)
Cartão Vermelho: Túlio (Botafogo)
Gols: Alex Silva, aos 18'T e Leandro, aos 29' 2/T
Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 08/08/2007

SIGA-NOS NO Google News