Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/11/2006 20:55

A vitória do São Paulo, segundo o site do São Paulo

Marcelo Prado

O técnico Muricy Ramalho pediu e os jogadores obedeceram. Em tarde inspirada, o São Paulo presenteou os mais de 46 mil torcedores presentes ao estádio do Morumbi, venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e, de maneira oficial, levantou a taça do tetracampeonato brasileiro. A festa da galera foi completa, com direito até a gol do capitão Rogério Ceni. O outro foi de Fabão, que se despediu do clube em alto estilo, já que acertou sua transferência para o futebol japonês. Com o triunfo, o time comandado por Muricy Ramalho chegou aos 77 pontos na tabela de classificação.

O jogo

Antes da partida, muita festa pelo título conquistado. Os jogadores tiveram o seu nome gritado um a um, assim como o técnico Muricy Ramalho. Assim que a bola rolou, os gritos de "olé, olé" ecoaram pelas arquibancadas. O time, como normalmente faz, tomou a iniciativa da partida. A primeira chance veio aos 15min, quando Leandro avançou pela direita e cruzou rasteiro. A zaga do Cruzeiro falhou e Danilo, de pé direito, mandou no ângulo de Fábio, que fez um verdadeiro milagre e mandou por cima do gol. O goleiro do time mineiro trabalhou novamente cinco minutos depois, em chute de Souza.

A torcida continuava a festa. O placar de 0 a 0 pouco importava. Quando Fabão, de cabeça, perdeu grande oportunidade, a galera aplaudiu. O time, no primeiro tempo, não deu espaço para o time mineiro, que só foi assustar em uma cobrança de falta de André Luís, bem defendida por Rogério Ceni. Assim que Wagner Tardelli Azevedo apitou o intervalo, muita festa. Os jogadores deixaram o gramado conscientes de que precisavam marcar pelo menos um gol para que a festa se tornasse completa.

Começou o segundo tempo e o panorama da partida não mudou. Um time atacava e o outro se defendia. Aos seis minutos, após belíssima troca de passes, Leandro foi lançado na área e só não marcou porque, na hora do arremate, foi travado por Fábio, o grande nome da partida até então.

Isso porque aos 11min, não teve jeito. Leandro foi derrubado na entrada da área e o juiz, bem colocado, anotou a falta. O Morumbi enlouqueceu. Todos pediram "Rogério, Rogério". E o capitão não decepcionou. Com a maestria de sempre, colocou a bola no ângulo direito de Fábio, que ainda saltou, mas não chegou nem perto da bola. Euforia total no estádio. Rogério, feliz da vida, correu para abraçar o técnico Muricy Ramalho e seus companheiros. Os gritos de "tetracampeão, tetracampeão", voltaram com força total.

Mesmo com a vantagem, o Tricolor não perdeu o apetite. Aos 27min, Muricy Ramalho foi obrigado a fazer a sua primeira alteração, com a entrada de Thiago na vaga de Ilsinho, que se machucou. Com isso, Souza foi para a ala direita. Aos 34min, o São Paulo só não fez o segundo gol porque Leandro, livre de marcação na área, perdeu uma chance inacreditável. Ele recebeu um presente de Thiago e mandou por cima do gol. Três minutos depois, nova festa: Souza cobrou escanteio e Fabão deixou novamente sua marca.

Com o placar definido, o Tricolor diminuiu o ritmo, mas Fábio, brilhante, ainda fez grande defesa em lance de Thiago. Com o apito final, o capitão Rogério Ceni levantou oficialmente a taça de CBF e os jogadores partiram para a volta olímpica. Festa merecida para o melhor time do futebol brasleiro


Ficha técnica: São Paulo 2 x 0 Cruzeiro

São Paulo: Rogério Ceni; André Dias, Fabão e Miranda; Ilsinho (Thiago), Josué, Mineiro, Souza e Júnior (Richarlyson); Leandro e Danilo (Rodrigo Fabri)
Técnico: Muricy Ramalho



Cruzeiro: Fábio, Thiago Heleno (Francismar), André Luis e Eliezio; Gabriel, Jonilson, Martinez (Léo Silva), Élson e Leandro; Geovanni (Fábio Pinto) e Diego
Técnico: Oswaldo de Oliveira



Gols: Rogério Ceni, aos 11min e Fabão, aos 37min do segundo tempo

Cartões amarelos: Miranda, André Dias, Ilsinho, Danilo e Mineiro (SP); Thiago Heleno, Jonilson e André Luis

Renda: R$ 556.402,00

Público: 46.154 pagantes

Juiz: Wágner Tardelli Azevedo (RJ)

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)