Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A vitória do São Paulo, segundo o site do São Paulo

Marcelo Prado/SPFC - 21 de janeiro de 2007 - 17:50

Foi bem mais difícil do que todos imaginavam, mas o São Paulo conquistou na tarde deste domingo a sua segunda vitória no Campeonato Paulista. Com um gol solitário do lateral-esquerdo Júnior, o time fez 1 a 0 no Ituano que deu muito trabalho durante boa parte da partida. Com o triunfo, o time foi aos seis pontos na tabela de classificação e segue na liderança do torneio, ao lado de Santos e Corinthians.

O jogo

O São Paulo foi surpreendido pela postura do Ituano no primeiro tempo. Quem esperava um time totalmente recuado, pensando somente em evitar o gol, se enganou. O time do Interior conseguiu neutralizar as principais peças do Tricolor com uma forte marcação e ainda foi ao ataque em vários momentos e levou bastante perigo para o gol defendido por Rogério Ceni.

O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos sete minutos, quando Hugo cobrou falta pela direita e mandou a bola por cima do gol adversário. O time tinha dificuldades para criar porque Leandro e Hugo, que tinham a responsabilidade de levar a bola ao ataque, eram severamente vigiados. Na frente, tanto Borges, quanto Aloísio, não tinham espaço para respirar.

O São Paulo só voltou a assustar novamente aos 19min, quando Leandro escapou pela direita e, na entrada da área, tocou para Borges, que bateu rasteiro, no canto esquerdo de Márcio, que fez grande defesa. O Ituano assustou pela primeira vez dois minutos depois. Após cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou para Adoniran, que arriscou chute rasteiro, no canto direito de Rogério Ceni, que fez firme defesa.

Aos 23min, nova investida do time do Interior. Flávio avançou pela direita, foi até o fundo e cruzou rasteiro para a área. Miranda falhou e, na sobra, Sorato, na pequena área, chutou de bico, em cima de Rogério Ceni, que fez um verdadeiro milagre e evitou o primeiro gol da partida.

Três minutos depois, quando teve um pouco de espaço para jogar, o São Paulo quase fez. Aloísio tabelou com Josué, recebeu de volta, invadiu a área e bateu duas vezes. Na primeira, foi travado pela defesa do Ituano. Na segunda, a bola só não entrou porque a zaga, em cima da linha, evitou o gol tricolor. O Ituano não deixou barato e, aos 28min, Rogério Ceni fez grande defesa em chute de Eder.

A partir dos 30min, o jogo ficou bastante disputado no meio-campo. O São Paulo só voltaria a assustar aos 39min, quando Souza cobrou falta pela esquerda e colocou no ângulo de Márcio, que fez grande defesa e mandou por cima do gol. Na saída para o intervalo, o técnico Muricy Ramalho deixou clara a sua insatisfação. "Não fomos bem. Se quisermos vencer, temos de mudar muita coisa."

Na etapa complementar, o Ituano voltou com a mesma postura e, logo aos dois minutos, Éder, em chute de fora da área, acertou a trave direita de Rogério Ceni. Aos sete minutos, Flávio cobrou falta da entrada da área e o goleiro do Tricolor defendeu em dois tempos. O Tricolor só foi assustar aos 14min. E, quando chegou, abriu o marcador, com o lateral Júnior, que recebeu passe de Aloísio e, da entrada da área, mandou no ângulo direito de Márcio, que nada pode fazer.

Com a vantagem no marcador, o São Paulo diminuiu o ímpeto do Ituano, mas continuou com dificuldades para criar novas jogadas de gol. Para tentar mudar este panorama, o técnico Muricy Ramalho resolveu modificar o esquema tático aos 28min, com a entrada do zagueiro Alex Silva na vaga do lateral Reasco. Ele também deu sangue novo ao ataque, com Thiago no lugar de Borges.

No seu primeiro lance, Thiago recebeu passe de Souza, aos 29min e bateu firme, no ângulo de Márcio, que fez grande defesa. Na sobra, Souza recebeu de Leandro e bateu rasteiro, à direita do gol rival. Aos 36min, Aloísio dominou dentro da área e deu de bandeja para Leandro, que bateu em cima da zaga rival. Aos 44min, no último lance de perigo da partida, Rogério Ceni cobrou falta no ângulo esquerdo de Márcio, que voou e fez bela defesa.

Ficha técnica: São Paulo 1 x 0 Ituano

São Paulo: Rogério Ceni; Reasco (Alex Silva, aos 28min do 2º), André Dias, Miranda e Júnior; Josué, Souza, Leandro e Hugo; Aloísio e Borges (Thiago, aos 28min do 2º).

Técnico: Muricy Ramalho

Ituano: Márcio; Flavinho (Jackson, aos 20min do 2º), Paulo César, João Paulo e Márcio Goiano; Daniel, Éder (Elvis, aos 40min do 2º), Flávio e Everaldo; Adoniran e Sorato (Glaucivan, aos 33min do 2º).

Técnico: Ademir Fonseca

Gol: Júnior, aos 14min do primeiro tempo

Cartões amarelos: Leandro (13min/1º), André Dias (6min/2º), Aloísio (19min/2º), Everaldo (15min/1º), João Paulo (34min/1º), Daniel (43min/1º), Adoniran (45min/2º) e Elvis (46min/2º).

Público: 10.298 pagantes

Juiz: Sálvio Spínola Fagundes Filho

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)




SIGA-NOS NO Google News