Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/11/2006 07:10

A vitória do São Paulo, segundo o site do São Paulo

Marcelo Prado/SPFC

O dia 19 de novembro de 2006 ficará na memória de todo torcedor são-paulino. Afinal, foi neste domingo que o São Paulo acabou com um incômodo jejum de 15 anos e garantiu o título de campeão brasileiro. O caneco veio na combinação dos resultados. O Tricolor empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR, no Morumbi, enquanto que o Internacional, único time que podia atrapalhar, perdeu para o Paraná por 1 a 0.

O jogo

Como em toda decisão, a partida começou bastante amarrada no Morumbi. Quem esperava um São Paulo arrasador nos primeiros minutos, se enganou. O time, que jogava por uma simples vitória, preferiu começar de maneira mais cautelosa para não correr riscos. O primeiro lance de perigo aconteceu aos nove minutos, quando Leandro recebeu de Souza pelo meio, cortou a marcação de Cristian e bateu por cima do gol de Cléber. Quatro minutos depois, na jogada mais bonita da primeira etapa, Leandro avançou pela esquerda e cruzou na medida para Mineiro que, de primeira, mandou longe do gol adversário.

O Atlético-PR respondeu aos 19min, em jogada do lateral-esquerdo Michel, que avançou até o fundo e cruzou para Ferreira que, na pequena área, simplesmente furou e perdeu grande chance. O Tricolor, que controlava a partida, abriu o marcador seis minutos depois. Aos 25min, Souza cobrou falta da esquerda na cabeça de Fabão, que se antecipou ao goleiro do Atlético-PR e testou firme para o gol. Festa generalizada no Morumbi completamente lotado.

Com a vantagem no marcador, o São Paulo se soltou de vez em campo. Ilsinho, muito bem no ataque pelo lado direito, arrancava aplausos do torcedor. Aos 31min, o lateral-direito recebeu lançamento e cruzou na cabeça de Danilo, que testou firme para o gol. Cléber defendeu parcialmente e, na sobra, a defesa do Atlético afastou o perigo. Cinco minutos depois, o técnico Muricy Ramalho foi obrigado a fazer a primeira alteração na equipe, já que Aloísio, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda, cedeu lugar a Lenílson. Até o final do primeiro tempo, o time preferiu segurar a vantagem.

Na etapa complementar, o São Paulo voltou com a mesma concentração, apesar da grande festa da torcida nas arquibancadas. O time seguiu no comando das ações e, aos três minutos, chegou com perigo pela primeira vez, em chute rasteiro de Júnior. Cléber segurou firme. A mesma cena se repetiu aos 10min: Júnior bateu de longe e o goleiro do Atlético-PR não deu rebote.

Quando o jogo no Morumbi chegou aos 12min, a torcida vibrou como se fosse um gol. Isso porque o placar eletrônico do estádio anunciou o gol do Paraná no duelo contra o Internacional, único time que ainda lutava para derrubar o Tricolor. A esta altura do campeonato, era só esperar o tempo passar para comemorar o tetra.

Disposto a dar trabalho ainda, o técnico Oswaldo Alvarez resolveu dar novo gás ao time, colocando dois atacantes (Válber e Paulo Rink). O time subiu sua marcação e passou a atacar mais. Só que isso fez com que sobrassem espaços para o São Paulo atuar do jeito que mais gosta, nos contra-ataques. Na primeira oportunidade, aos 21min, após passe de Souza, Lenílson não aproveitou.

A torcida tricolor, a partir dos 20min, não queria mais saber do jogo. Passou a gritar o nome de todos os jogadores do elenco. E o time, aos 24min, quase fez o segundo. Ilsinho fez bela jogada pela direita e tocou para Lenilson, que tirou da marcação e bateu no ângulo de Cléber, que fez grande defesa. Logo depois, na segunda alteração tricolor, o zagueiro Alex Silva entrou na vaga de Leandro. O time perdeu força no ataque. O Atlético cresceu e empatou aos 34min, com Cristian.

Logo depois, Thiago entrou na vaga de Souza e o time tentou voltar a atacar, mas esbarrou na bela marcação do Atlético. E foi o time paranaense que quase marcou aos 39min, quando Erandir, livre de marcação na entrada da área, bateu firme e Rogério Ceni fez um verdadeiro milagre. Os minutos finais foram angustiantes, mas no fim, tudo deu certo. E o Morumbi explodiu de alegria.

Ficha técnica



São Paulo: Rogério Ceni; Ilsinho, Fabão, Miranda e Júnior; Josué, Mineiro, Souza (Thiago/34min do 2º tempo) e Danilo; Leandro (Alex Silva/25min do 2º tempo) e Aloísio (Lenílson/36min do 1º tempo).

Técnico: Muricy Ramalho



Atlético-PR: Cléber, Jancarlos, Danilo, Gustavo e Michel; Erandir, Alan Bahia (Marcelo Silva/intervalo), Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio (Válber/18min do 2º tempo) e Denis Marques (Paulo Rink/16min do 2º tempo)

Técnico: Oswaldo Alvarez



Gols: Fabão, aos 25min do primeiro tempo e Cristian, aos 34min do segundo tempo

Cartões amarelos: Erandir (11min/1º), Gustavo (23min/1º), Marcos Aurélio (41min/1º), Alan Bahia (44min/1º)

Público: 68.421 pagantes

Juiz: Alicio Pena Júnior

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)