Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/11/2006 17:13

A vitória do São Paulo, segundo o site do São Paulo

Marcelo Prado/SPFC

O São Paulo está muito perto do quarto título nacional da sua história. Neste domingo, o Tricolor venceu com autoridade o Goiás por 2 a 0 e foi aos 73 pontos na tabela de classificação, sete a mais que o Inter. Para conquistar matematicamente o caneco, basta para o time de Muricy Ramalho vencer o Atlético-PR no próximo domingo, no Morumbi.

O jogo

O Goiás tomou a iniciativa da partida e assustou pela primeira vez aos dois minutos, com Nonato, que recebeu cruzamento de Whelliton e cabeceou por cima do gol de Bosco. Dois minutos depois, Robson Luiz arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol tricolor.

Conforme o técnico Muricy Ramalho havia alertado antes da partida, o time não entrou na correria do adversário. Procurou tocar a bola e abrir espaços. E, aos nove minutos, o Tricolor abriu o marcador, com Mineiro, que da intermediária, arriscou chute e mandou no ângulo esquerdo de Harlei.

O Goiás não se abateu e continuou rondando com perigo a área são-paulina. Romerito, o mais lúcio do time comandado por Geninho, se livrou da marcação no meio, avançou livre e arriscou chute cruzado aos 14min. A bola saiu à esquerda de Bosco, com muito perigo. A resposta do São Paulo foi fatal. Dois minutos depois, Souza cobrou escanteio da direita e Fabão, livre na área, cabeceou firme para o gol de Harlei, que nada pode fazer.

Com 2 a 0 no marcador, o São Paulo continuou jogando com muita tranqüilidade. O Goiás tentava jogar com rapidez e aproveitava os buracos deixados pela marcação tricolor no meio. Aos 30min, Whelliton chutou de longe e Bosco fez grande defesa. Nos últimos minutos, o Tricolor teve dois contra-ataques para aumentar a vantagem, mas não aproveitou.

Na etapa complementar, os dois times voltaram com as mesmas formações. E foi do São Paulo o primeiro ataque perigoso. Aos três minutos, após falha de Danilo Portugal, Aloísio girou e bateu de pé esquerdo. Harlei fez firme defesa. O Goiás respondeu aos nove minutos, em chute de Robson Luiz, que foi por cima do gol de Bosco.

A partir dos 10 minutos, começou o bombardeio tricolor. Aos 12min, Aloísio marcou o terceiro gol, mas o juiz Héber Roberto Lopes anulou corretamente, já que o camisa 14 havia dominado a bola com o braço. Dois minutos depois, Júnior arriscou de fora da área e mandou no ângulo direito de Harlei, que fez bela defesa. Aos 17min, o goleiro do Goiás trabalhou novamente e evitou o terceiro gol, em lance de Leandro pelo lado direito.

Aos 19min, Muricy Ramalho fez sua primeira alteração na equipe, colocando Danilo na vaga de Leandro. No minuto seguinte, Souza, em chute de fora da área, quase marcou um golaço. O Goiás parecia entregue. O técnico Geninho resolveu mudar o esquema tático, passando do 3-5-2 para o 4-4-2. Mas o Tricolor dominava.

Aos 24min, após bela troca de passes, Aloísio só não marcou porque o goleiro do Goiás saiu aos seus pés. No minuto seguinte, Danilo aproveitou uma sobra da defesa adversária e chutou firme, no canto esquerdo de Harlei. A bola foi para fora. Oito minutos depois, nova alteração no Tricolor: Richarlyson entrou na vaga de Júnior.

Com o passar do tempo, o time diminuiu o ritmo. Nos últimos dez minutos, a torcida, que compareceu em grande número ao estádio Serra Dourada, começou a gritar: "é campeão, é campeão." Grito que pode se tornar verdade no próximo final de semana.

Ficha técnica de Goiás 0 x 2 São Paulo


Goiás: Harlei; Aldo, Galeano (Juliano aos 17/2º) e Leonardo; Vítor, Danilo Portugal, Romerito, Róbson Luiz e Jadilson; Muñoz e Welliton (Muñoz aos 29/2º).

Técnico: Geninho


São Paulo: Bosco; Fabão, André Dias e Miranda; Ilsinho, Josué, Mineiro, Souza e Júnior (Richarlyson aos 32/2º); Leandro (Danilo aos 19/2º) e Aloísio (Alex Dias aos 39/2º).

Técnico: Muricy Ramalho



Gols: Mineiro, aos 9min e Fabão, aos 16min do primeiro tempo

Cartões amarelos: Whelitton (23/1º), Juliano (18/2º) e André Dias (39/1º)

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Juiz: Héber Roberto Lopes



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)