Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/10/2008 18:11

A vitória do São Paulo, segundo o site do São Paulo

SPFC

O São Paulo está mais vivo do que nunca no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, a equipe comandada por Muricy Ramalho foi amplamente superior ao Ipatinga, venceu por 3 a 1 e foi aos 49 pontos na tabela de classificação. Mais do que isso, quebrou o incômodo jejum de sete jogos sem vencer longe do estádio do Morumbi.



O jogo



Como havia treinado durante a semana, Muricy Ramalho optou por um novo esquema tático, com apenas um atacante de origem (Borges). Mas, quando a bola rolou, ficou claro que a "cautela" estava apenas na escalação. O time tomou a iniciativa da partida e não precisou mais do que quatro minutos para abrir o marcador, com Jean, que fez um golaço de pé direito, após passe açucarado de Borges pelo lado esquerdo do campo.

Com a vantagem no marcador, o Ipatinga teve de ir para o ataque, mas encontrou um sistema defensivo adversário muito bem postado. Depois de Rodrigo arriscar um chute de fora da área, aos 10min, o Ipatinga respondeu com lance de Gian.

Seis minutos depois, o time mineiro encontrou o empate. Jean dividiu com Adeílson dentro da área e a bola bateu na mão do volante tricolor. O juiz paranaense Evandro Rogério Roman preferiu marcar o pênalti. Na cobrança, Adeílson empatou.

O jogo, então, ficou bastante aberto. As duas equipes precisavam do gol. O São Paulo buscava as jogadas pelas pontas. Ora com Jorge Wagner, na esquerda, ora com Joilson, na direita. A equipe tricolor voltou a assustar aos 35min, em lance de Jorge Wagner, que cobrou escanteio na cabeça de Zé Luis, que testou por cima.

Mas, quatro minutos depois, não teve jeito e o São Paulo ficou novamente em vantagem. Borges sofreu falta de Henrique na intermediária. Na cobrança, Rodrigo disparou a bomba. A bola passou no meio da barreira mineira e matou o goleiro Fernando, que saltou e não achou nada.

Na etapa complementar, o jogo ganhou em movimentação. O Ipatinga, com duas modificações, buscou o ataque, deixando o contra-ataque à disposição do Tricolor, que chegou com perigo em duas oportunidades, aos 3min e aos 6min, com Joilson e Hernanes, em chutes de fora da área. Em ambos, Fernando defendeu.

Aos 21min, foi a vez de Jean assustar em chute de pé direito. Dois minutos depois, Hernanes deu passe açucarado para Jorge Wagner que, cara a cara com Fernando, bateu para fora. O Ipatinga, então partiu para o tudo ou nada e colocou mais um atacante. O Tricolor respondeu com André Lima na vaga de Borges. Até que, aos 31min, Hernanes fez brilhante jogada pelo meio e foi derrubado por Henrique na área. Pênalti que Jorge Wagner cobrou com categoria para sacramentar a vitória.

Ficha técnica



Ipatinga: Fernando; Márcio Gabriel, Henrique, Gian e Rodriguinho (Kempes, aos 28min do 2º tempo); Augusto Recife (Pablo Escobar, aos 21min do 2º tempo), Leandro Salino, Xaves e Luciano Mandi (Gilsinho, no intervalo); Ferreira e Adeílson.

Técnico: Márcio Bittencourt



São Paulo: Bosco; Rodrigo (Aislan, aos 26min do 2º tempo), André Dias e Miranda; Joilson, Zé Luis, Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Hugo (Éder Luis, aos 41min do 2º tempo) e Borges (André Lima, aos 29min do 2º tempo).

Técnico: Muricy Ramalho



Gols: Jean, aos 4min, Adeílson, aos 16min e Rodrigo, aos 39min do 1º tempo. Jorge Wagner, aos 33min do 2º tempo.

Cartões amarelos: Henrique (38min/1º) e Zé Luis (32min/1º)

Local: estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)

Juiz: Evandro Rogério Roman (PR)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)